Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

1ª Corrida de Rua da Terceira Idade Acontece Nesta Sexta-feira, em Tocantinópolis

Data do post: 15/02/2019 15:54:10 - Visualizações: (986)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com a parceira das Secretarias Municipais de Assistência Social e Juventude, Esporte e Lazer, promove dia 15 de fevereiro (sexta-feira), a I Corrida de Rua da Melhor Idade.

Dirceu LenoA concentração será em frente à Academia da Melhor Idade do Centro, e o horário de início é a partir das 17h. O percurso terá apenas 2km e haverá premiações para os primeiros colocados da competição. De acordo com o secretário de Saúde, Jair Aguiar, a prova objetiva incentivar os idosos, cultuando a atividade física como uma das formas de manter a saúde e o bem-estar físico.

“A população idosa em nosso município, bem como no Brasil, vem aumentando consideravelmente e, a atividade física regular associada ao envelhecimento humano surge como um importante meio do fortalecimento do convívio social e a interação como forma de prevenção às doenças físicas e mentais”, informou o secretário Jair Aguiar.

Poderá participar do evento qualquer pessoa desde que esteja inscrita e ativa na Academia da Melhor Idade. Os participantes terão à disposição uma equipe de multiprofissionais para qualquer eventualidade que vier ocorrer durante o evento.

A Administração Municipal vem trabalhando de forma harmônica para que a população do município tenha uma saúde digna e com qualidade. “O projeto visa sensibilizar e ao mesmo tempo incentivar a praticidade de atividades físicas e adesão ao estilo de vida saudável na terceira idade. O Governo Municipal tem tido um olhar significativo para os idosos. E com a realização desse evento estaremos atuando na prevenção de doenças, no melhoramento da saúde, bem-estar e na socialização da população idosa”, destacou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis