Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Contará com Auxílio de Drone na Fiscalização a Partir de Março

Data do post: 13/02/2019 14:12:27 - Visualizações: (591)

Para aumentar o alcance da fiscalização nas áreas animal e vegetal, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a partir do mês de março, contará com o uso de drone. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, em Palmas.

Adapec TocantinsO veículo aéreo não tripulado auxiliará no monitoramento das lavouras, das propriedades rurais, leilões, movimentação de animais, entre outros.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que com o equipamento será possível registrar ações suspeitas, apurar denúncias e ter mais respaldo na aplicação de infrações. “O equipamento será a extensão do trabalho do fiscal ou do inspetor para facilitar o acesso aonde é difícil chegar. Com isso, minimizaremos fraudes, teremos economia de combustível e de pessoal, bem como, melhor precisão na fiscalização agropecuária”, destaca.

Nas atividades da área vegetal será possível captação e processamento de imagem com escala pré-definida, mapeamento das lavouras, identificação de pontos isolados para fins de fiscalização de descarte ilegal de embalagens vazias de agrotóxicos no campo e demais ações.

Na área animal, permitirá a conferência de animais em leilões e feiras agropecuárias, em blitz para localização de caminhões em rotas clandestinas ou escondidos em propriedades rurais, entre tantas outras atividades. 

Fonte: ADAPEC Tocantins