Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Participa de Reunião do Fonseas em Brasília

Data do post: 13/02/2019 00:28:03 - Visualizações: (563)

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) esteve presente em reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas), que aconteceu na sede do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF, na manhã da terça-feira, 12. Presentes ao evento o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e secretários estaduais de Assistência Social de diversos estados.

Setas-TONa pauta da reunião, a eleição para a nova composição do Fórum. O gestor da Setas, Messias Araújo, na ocasião representado pelo subsecretário Tiago Costa, foi eleito como vice-presidente da Região Norte no Fonseas.

No evento foi discutida também a definição dos representantes do Fonseas no CNAS, a situação financeira do Fórum, além das pautas da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), e as de interesse dos Estados.

O subsecretário da Setas falou que a reunião foi bastante promissora e disse também que “o Fonseas continuará buscando a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os direitos de seus usuários, com propostas construtivas que se traduzam em compromisso com a população e o fortalecimento dos municípios e dos Estados, na perspectiva de uma assistência social com mais qualidade e como um direito de cidadania”, pontuou Tiago Costa.

Sobre o Fonseas

O Fonseas é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social ou similares e visa contribuir para formulação de diretrizes básicas que auxiliem no aprimoramento da política de assistência social, entre outros objetivos.

Fonte: Setas-TO