Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis Realiza Nesta Quarta, Dia 13, 4ª Conferência Municipal da Saúde

Data do post: 13/02/2019 00:26:39 - Visualizações: (885)

Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, Tocantinópolis realiza a 4ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece das 7h30 ao meio dia, no auditório da Diretoria Regional de Ensino. O evento é aberto à população. A Conferência é organizada pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal.

Dirceu LenoNa oportunidade, serão debatidas propostas de políticas de saúde com formalização da participação popular. Segundo o secretário de Saúde, Jair Aguiar, o objetivo principal é levantar propostas que serão encaminhadas para as conferências estadual e federal, além de discutir a saúde do município.

"A Conferência vai debater os rumos da Saúde e planejar os investimentos do setor para os próximos anos. Para tanto, a participação da população é fundamental tendo em vista que o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, delinear e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor assim uma qualidade de vida para toda a população", informou.

No encontro, os participantes terão o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito do município, dos estados e da União. Durante a Conferência serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual.

A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Tocantinópolis tem como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os eixos temáticos são: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis