Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Promove Reunião com Responsáveis Técnicos de Leilões

Data do post: 13/02/2019 00:19:57 - Visualizações: (585)

Responsáveis técnicos de estabelecimentos leiloeiros e demais profissionais que trabalham na área de eventos pecuários de alguns municípios do Estado reuniram-se na tarde desta terça-feira, 12, com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para discutirem as alterações da legislação que trata de eventos pecuários, por meio da Portaria nº 15/2019.

Adapec Tocantins

A reunião aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO).

A partir da entrada em vigor da Portaria no próximo dia 15 deste mês, os responsáveis técnicos pelos leilões e demais eventos, passam a assumir a responsabilidade das entradas e saídas de animais dos eventos e a validação do mesmo no SIDATO. A Adapec manterá a fiscalização sobre as responsabilidades inerentes tanto aos RTS quanto aos donos de recintos leiloeiros e promotores de eventos.

Os profissionais que compareceram no evento receberam instruções de utilização do novo módulo RT para emissão de GTA´s de saída em eventos pecuários dentro do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Tocantins (SIDATO).

“Estamos inovando e desburocratizando o sistema de defesa agropecuária, com responsabilidade, para que o produtor ganhe agilidade e segurança no serviço” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Fonte: ADAPEC Tocantins