Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso de Condução de Embarcações Públicas Começou no CBMTO

Data do post: 12/02/2019 13:31:48 - Visualizações: (571)

Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, na Academia de formação de bombeiros militares (antigo aeroporto de Palmas), o curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público - ETSP. Participa da capacitação agentes da segurança pública do estado.

Corpo de Bombeiros MilitarAo todo 31, quinze bombeiros, três policiais militares e treze policiais civis, que ao final do curso estarão aptos para conduzir e tripular embarcações públicas de até 8 metros de comprimento.

O Curso é uma parceria do Corpo de Bombeiros - CBMTO com a Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins), sob a coordenação do tenente marinheiro Alexandre de Brito Rodrigues e equipe de instrutores. Tem duração de 5 dias em período integral, com aulas teóricas e práticas. Ao final o aluno aprovado recebe sua carteira de habilitação com validade de 5 anos.

“Chega em boa hora essa parceria CBMTO/Marinha, pois, quanto mais bombeiros aptos para conduzir embarcações, melhor e mais fácil será a distribuição dos nossos recursos humanos capacitados para assumir tarefas específicas, como a de conduzir e tripular embarcações públicas”. Afirmou o comandante geral do Corpo de bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

ETSP

O curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público vem sendo aplicado em todos os cursos de formação de soldados bombeiros, no estado do Tocantins, desde de 2007.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar