Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

25 Aparelhos Celulares São Recuperados e Devolvidos Pela Polícia Civil aos Proprietários

Data do post: 11/02/2019 12:45:19 - Visualizações: (1302)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas, efetuou na tarde desta sexta-feira (8), na sede daquela unidade policial, a entrega, aos verdadeiros proprietários, de 25 aparelhos celulares, que haviam sido furtados ou roubados, na região sul da Capital.

Secretaria de Segurança Pública-TOOs telefones foram localizados através de investigações realizadas pelos policiais civis da 5ª DPC e estavam em poder de indivíduos que responderão judicialmente pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação penal.

Em muitos casos, no cometimento destes crimes contra o patrimônio, houve o efetivo emprego de arma de fogo por parte dos autores, que ainda são objeto de investigação em procedimentos instaurados naquela delegacia circunscricional.

Durante o ato de entrega dos celulares, o delegado Marivan da Silva Sousa, titular da unidade policial, ressaltou a importância dos cuidados e procedimentos que o cidadão deve tomar caso tenha seu celular roubado, furtado, ou tenha sido vítima de qualquer outro tipo de crime.

“Se a pessoa for vítima de roubo ou furto de celular, é muito importante que ela reúna a documentação do parelho e se desloque, assim que possível, até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência, para que se  possa dar início às investigações, visando localizar o produto que foi roubado ou furtado e os seus autores", explica o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO