MPE Recomenda Suspensão de Campanha Publicitária Alusiva à Violência Contra a Mulher

Data do post: 08/02/2019 15:36:47 - Visualizações: (115)    Imprimir

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, expediu recomendação ao secretário estadual da Cidadania e Justiça orientando que seja suspensa, de imediato, a divulgação da campanha publicitária “Violentômetro”, que tem por objetivo alertar e prevenir a violência contra a mulher, mas cuja mensagem pode acarretar interpretação dúbia ou distorcida, em desacordo com as normas de proteção à mulher.

Ministério Público EstadualA orientação da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, que possui atuação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, é no sentido de que se suspenda a campanha até que o seu conteúdo seja reformulado.

É recomendado que haja um aprimoramento geral nos textos da campanha, inclusive sendo destacada a informação de que os casos de violência que configurarem crime devem ser noticiados às autoridades competentes. Segundo a mensagem atual da campanha, a mulher deve buscar auxílio de familiares e amigos.

Também é recomendado pela 26ª Promotoria de Justiça da Capital que se faça constar no material o telefone de contato da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180).

Em ofício ao MPE, a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça reconheceu a repercussão negativa da campanha publicitária e informou que poderia acrescentar adesivo com informações adicionais nas peças impressas, mas que não poderia assegurar a adoção desta medida em razão do regime de contenção de despesas. No entendimento da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, a afixação dos adesivos não seria suficiente para corrigir as informações, sendo necessário aprimorar todo a redação das peças.

A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Flávia Souza Rodrigues.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Homem com Problemas Psicológicos é Detido Pela PM de Tocantinópolis com Notebook Furtado

Foto da notícia

Data: 17/02/2019 12:24:52 - Visualizações: 1383

Notícias Relacionadas

17/02/2019
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Tentativa de Homicídio Contra Força Policial

17/02/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma de Fogo

17/02/2019
Polícia Civil Apreende 30 kg de Maconha e Prende Traficante

17/02/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

17/02/2019
Forças de Segurança Estaduais Participam de Mais Uma Fase da Operação Paz e Sossego na Capital

17/02/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Uso de Documentação de Veículo Falsa

Todas as Notícias