Polícia Militar Encerra Operação Volta às Aulas com Solenidade Cívico-militar em Araguaína

Data do post: 08/02/2019 12:45:21 - Visualizações: (242)    Imprimir

Após uma semana de Operação Intensa nas portas das escolas dos municípios de Araguaína e Região, os Policiais Militares encerraram a operação volta às aulas com uma cerimônia cívico-militar no Colégio Estadual Guilherme Dourado, onde alunos, o corpo docente do colégio e policiais militares participaram ativamente de atividades cívicas como: continência à Bandeira Nacional, cântico do Hino Nacional, cântico do Hino da Bandeira e palestra sobre civismo.

Ascom 2° BPMEsta foi uma atividade coordenada diretamente pelo Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, e o diretor da unidade escolar juntamente com todo o corpo docente e alunos do colégio demonstraram ter gostado bastante.

A Operação Volta às Aulas aconteceu durante todos os dias da semana em todos os municípios da área do 2º Batalhão de Polícia Militar, ocasião em que os Policiais Militares se fizeram presentes em policiamento frente às escolas, onde, além de proteger os estudantes, pais de alunos e profissionais de educação, cumprimentavam as pessoas e interagiam com um bom diálogo com o cidadão de bem.

Nesta sexta-feira, as atividades se encerraram com uma atividade especial. Uma cerimônia cívico-militar no Colégio Estadual Guilherme Dourado, onde alunos, o corpo docente do colégio e policiais militares participaram ativamente de atividades cívicas como: continência à Bandeira Nacional, cântico do Hino Nacional, cântico do Hino da Bandeira e palestra sobre civismo.

Ascom 2° BPMO Diretor do colégio, Professor Mariano Soares da Costa, demonstrou ter gostado bastante da atividade. “Agradeço ao Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, por ter oportunizado ao nosso Colégio Guilherme Dourado essa importante cerimônia cívica para os nossos alunos, exaltando a importância de termos respeito e amor pelos símbolos da nossa Pátria. Muito obrigado”. Disse o diretor.

O Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, também demonstrou ter gostado bastante da atividade. “Também agradeço ao Diretor Professor Mariano e a cada Professor, Coordenadores, Orientadores e alunos da unidade escolar, pela boa receptividade ao 2º BPM na escola e também a cada Policial Militar ali presente, e ressaltou a importância de resgatarmos o respeito e amor ao civismo na nossa pátria, estimulando o aumento do respeito e singela consideração dos alunos por todos os profissionais de educação”. Concluiu o comandante.

Ao final, os alunos tiveram uma palestra interativa sobre civismo com as instrutoras do PROERD do 2º BPM.

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 6165

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias