Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura e Secretaria de Saúde Promovem Aulas de Zumba Para População de Tocantinópolis

Data do post: 05/02/2019 18:47:24 - Visualizações: (1899)

Com intuito de oferecer mais uma opção de lazer, praticidade de atividades físicas e bem-estar para a população, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou na última sexta-feira, 1º de fevereiro, aula inaugural do “Projeto Zumba Fitness”. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, na Praça da Bíblia.

Dirceu LenoAlém das atividades físicas, através da dança, a população também contou com avaliação de pressão arterial, de medidas corporais e exercícios físicos. O projeto, orientado pelos instrutores Eduardo Carvalho e Keila Pereira, mistura movimentos aeróbicos com vários ritmos e coreografias. A ideia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. E o melhor, não tem faixa etária. Todos podem participar gratuitamente.

“Foi muito gratificante ver todo o público presente, gritando, animando, dançando e se divertindo com a gente. Foi uma energia boa de todos que estavam ali. Esse projeto é uma excelente alternativa para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”, disse Eduardo Carvalho, informando que em breve o projeto será estendido para outras localidades da cidade.

De acordo com o secretário da Saúde, Jair Aguiar, a expectativa é alcançar o maior número de pessoas de diferentes faixas etárias. “O projeto buscar a Dirceu Lenomelhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados durante as aulas. Portanto, nossa meta é estimular as relações sociais e oportunizar novas opções de lazer e bem-estar físico para a população tocantinopolina”, disse.

Com total apoio do prefeito Paulo Gomes, as aulas de zumba, além de divertidas, ajudam em problemas como a depressão, o estresse e sedentarismo. “Nosso objetivo é proporcionar uma vida com hábitos saudáveis para a toda a população. Em Tocantinópolis, as aulas de zumba tornaram-se um hábito na vida de muitas pessoas pelo simples fato das variações de serem realizadas em diferentes lugares e atenderem pessoas de qualquer idade. Por isso, nosso governo não se hesita em oferecer mais esse projeto que vai de encontro com a qualidade de vida da população, que além de desfrutar da queima de calorias de forma divertida, os participantes conseguem sair do sedentarismo e, consequentemente, desenvolvem melhores condições de saúde”, destacou o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis