Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Aguiarnópolis Apresenta à População Aparelho de Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Dois Novos Veículos e Entrega aos Agentes de Saúde Bikes e Kit Farda

Data do post: 31/01/2019 03:21:45 - Visualizações: (2206)

A apresentação das mais novas conquistas na área da saúde foi feita na ultima sexta feira (25), em evento que contou com a presença de várias autoridades políticas e demais profissionais da saúde além do ex vice prefeito Vanderly dos Santos Leite.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoFoi entregue na ultima sexta feira (25), em Aguiarnópolis pelo prefeito Ivan Paz e sua equipe novos equipamentos que irão facilitar e muito o atendimento médico no município com a aquisição de um aparelho de ultrassonografia de ultima geração além de um aparelho de eletrocardiograma que estão devidamente instalados em uma sala preparada especialmente para atender aos munícipes que antes precisavam viajar para outras cidades quando necessitavam deste tipo de equipamento.

Além dos dois novos aparelhos, o prefeito apresentou ainda á população dois novos veículos que servirão exclusivamente à Secretaria Municipal de Saúde, sendo este uma Van Ducato Minibus Comfort toda equipada e um Chevrolet Spin que deverão ser usados para a implementação do transporte sanitário do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde.

Foto: Dirceu LenoCada vez mais valorizados, os agentes de saúde e endemias receberam bicicletas novas além de um kit farda completo para que esses importantes profissionais trabalhem bem identificados e também possam se deslocar com mais facilidades tanto na zona urbana como na zona rural do município.

Para a secretária de Saúde e Saneamento Cristiane Barros da Cruz Tomaz a entrega dos equipamentos é um momento único para a população de Aguiarnópolis, segundo Cristiane poucos municípios pequenos tem se desenvolvido na área da saúde como tem feito Aguiarnópolis. "Eu digo isso porque eu venho acompanhando, eu participo das reuniões e a gente sabe como que funciona nos outros municípios. Hoje realmente a comunidade de Aguiarnópolis está de parabéns por receber esta sala de ultrassom, que a gente sabe que muito vai facilitar o atendimento das pacientes grávidas." Falou a secretária.

Foto: Dirceu LenoO médico que atende no município de Aguiarnópolis Dr. João Duarte durante seu discurso exaltou o trabalho feito pelos técnico que trabalham na saúde do município. "Vocês estão de parabéns não só em Aguiarnópolis, mais também em todo o Brasil porque o trabalho que vocês realizam pode parecer uma coisa esdrúxula mais evita mortes e evita que pessoas fiquem inválidas. Vocês  agentes, sabem o tanto que é  importante uma gotinha de vacina contra a paralisia infantil para a vida dessas crianças." Parabenizou o médico.

Foto: Dirceu LenoQuem também fez o uso da palavra foi o vereador/presidente da Câmara Jean Aparecido de Oliveira que em seu discurso parabenizou o prefeito Ivan e sua primeira dama Aline juntamente com os profissionais da saúde. Jean citou que o prefeito vem fazendo um belíssimo trabalho juntamente com todos os secretários. "Parabenizo o senhor prefeito por esse grande prêmio que Aguiarnópolis ganha de valorização a comunidade com esses equipamentos que o prefeito trouxe com muita dificuldade apesar da demanda de recursos que são muito poucos, mais com o pouco que o prefeito vem pegando, vem esticando e vai fazendo esse belíssimo trabalho". Citou o presidente da câmara.

Foto: Dirceu LenoO ex vice prefeito da cidade Vanderly dos Santos Leite disse em sua fala que se sentia muito feliz por estar ali participando como representante da comunidade de Aguiarnópolis, como educador e representante de escola. Em seu discurso Vanderly fez questão de lembrar da Deputada Federal Josy Nunes que lhe procurou quando ele ainda era vereador para que encaminhasse para o prefeito Ivan o destino da verba para aquisição desta van para a saúde. "Então, nos sentimos bastante honrado por ter participado deste momento tão importante aqui em Aguiarnópolis. Gostaria de parabenizar a toda equipe da saúde que a partir de hoje tem condições de desenvolver um trabalho melhor." Parabenizou Vanderly.

Com a felicidade estampada no rosto por causa da conquista alcançada para o município no qual é gestor, Ivan Paz discursou lembrando logo no início de toda sua equipe dizendo: "Eu poderia subir meu ego um pouquinho falando no prefeito, mais o que seria de mim sem minha equipe? Quando eu falo equipe é citando do ASG ao prefeito, então, se alguém falhar, falhamos, se alguém acertar, acertamos, então somos nós. Somos seres humanos, falhamos mas, tentando fazer o melhor possível para a nossa comunidade". Explicou o gestor que na sequência falou sobre a importância dos médicos que compõem a equipe de atendimento no município citando um a um.

Foto: Dirceu LenoVoltando-se para a população o prefeito citou: "Quero pedir minhas desculpas ao povo se eu tenho os magoado com alguma falha, se eu os tenha ferido com alguma palavra, o povo de Aguiarnópolis jamais eu quero ferir. Eu tenho trabalhado muito, tenho feito tudo aquilo que posso, buscar o que posso, ninguém pode fazer o impossível mais principalmente na saúde tenho conseguido muitas coisas boas como a sala de fisioterapia, o novo laboratório,  o novo Posto de Saúde, esse posto aqui é toda vida reformadinho, esses dias estava com um problema e eu já mandei arrumar, então vai aparecendo os problemas e a gente vai solucionando. Não posso esquecer das três ambulâncias novas que são presentes que chegaram para a nossa comunidade". Reforçou o prefeito.

Foto: Dirceu LenoDando continuidade ao evento o prefeito entregou o kit farda e uma bicicleta para a Agente de Saúde Sandra que recebeu em nome dos demais profissionais que também foram contemplados.

Ao falar sobre os novos aparelhos adquiridos o prefeito vangloriou: "Nós temos ali a máquina mais moderna, nenhum município pequeno tem, só Araguaína e Imperatriz (MA). Então a mulher vai fazer o ultra som e o pai vai poder assistir na televisão". Comemorou Ivan que finalizou o evento mostrando os veículos para os camaristas e demais autoridades políticas presentes, bem como apresentando os novos equipamentos no qual o eletrocardiograma foi testado pelo próprio prefeito.

O evento foi encerrado com um Coffee Break para todos os participantes e presentes.

Assista a entrevista do prefeito na íntegra no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias