Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Nota, Autor dos Áudios que Denuncia Problemas na Barragem de Estreito se Defende da Acusação de Causar Pânico em Ribeirinhos

Data do post: 30/01/2019 01:41:55 - Visualizações: (3080)

Através das redes sociais o autor dos áudios que colocaram em cheque a segurança dos moradores ribeirinhos que vivem abaixo da Usina Hidrelétrica de Estreito, se defendeu quanto a acusação de tentar gerar pânico na população e diz que não o fez com intenção de se destacar politicamente em Estreito.

Foto divulgaçãoO polêmico Wanderson Figueiredo divulgou texto através de grupos do aplicativo Whatsapp contestando algumas partes da matéria publicada no Portal Tocnoticias que destacou os áudios dele sobre a UHE Estreito gravados e compartilhados pelo próprio Figueiredo no início desta semana.

Em seu texto o pré-candidato a vereador citou que parte do que foi publicado no site não estavam condicionados na veracidade dos fatos quando cita que ele teria intenção de se destacar na mídia pelo fato de suas pretensões políticas em 2020.

"Respeito às colocações contida na matéria embora discordo plenamente quando de forma livre e de direito que a mídia citou que estamos nos aproveitando da tragédia que ocorreu em Brumadinho (MG), para tal promoção ou destaque". Esclareceu Wanderson, que continuando relatou que havia feito as denuncias através dos áudios sem intenção de gerar transtornos a população e muito menos para construção de palanque político pelo Whatsapp.

"Diante de um momento tão sério que passa o país em meio às tragédias, essa imagem e essas citações não é de nossa personalidade, quem sabe da minha história e da  trajetória  das constantes lutas contra a forma desrespeitosa que o Consórcio Estreito Energia (CESTE) gerou ao longo da construção da UHE na cidade de Estreito. Levantamos uma bandeira contra aquilo que chamamos de progresso onde mata nossos rios e peixes gerando prejuízos ao meio ambiente, tirando o pão de cada dia da mesa de milhares de pessoas que dependem da atividade de pesca, degradando casas, desvalorizando economicamente comunidades inteiras jusante desta obra". Citou.

Foto: Dirceu LenoEm outro trecho Figueiredo disse que a matéria tinha seu lado positivo por mostrar o alerta feito por ele sobre a erosão que vem avançando, segundo Wanderson, de maneira avassaladora.  "Esperamos que  esse material possa servir como alerta e que os órgãos competentes como IBAMA, ANA e Ministério Público, entre outros, possam averiguar a situação sobre as erosões  jusante da margem direita da barragem que tanto tem avançado gerando transtornos, prejuízos e desvalorização de casas, bairros e propriedades. Defendemos firmemente um assunto que poucas pessoas teriam coragem de falar. Sou filho de Estreito, amo a minha cidade, temos históricos dos últimos acontecimentos vinculados na mídia brasileira sobre crimes ambientais e erros em construções como Mariana e Brumadinho e tantas outras que hoje estão sendo denunciadas na mídia. Essas informações de falhas estão atreladas a mortes  de pessoas inocentes. Hoje Estreito entra na lista de todos os municípios que têm barragens e que também estará na lista de fiscalização, fizemos nossa parte mostrando a verdade e estamos pautados unicamente na realidade visível, tanto que hoje estão fazendo as correções necessárias  para evitar transtornos futuros, estamos com a cabeça tranquila sobre esse assunto". Encerrou Figueiredo.

Fonte: Redação do Tocnoticias