Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Valorizando Agentes de Saúde, Prefeitura de Porto Franco (MA), Entrega Uniformes Novos e Concede Aumento de 10% no Salário

Data do post: 29/01/2019 13:57:48 - Visualizações: (1340)

Parece piada, porém, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Porto Franco estavam a pelo menos 8 (oito) anos sem receber uniformes adequados para exercerem suas importantes funções.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoMostrando que realmente valoriza o funcionalismo público, o prefeito de Porto Franco (MA), Dr. Nelson Horácio, realizou na ultima Quarta Feira (23), em uma solenidade rápida que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, a entrega formal dos uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde e na ocasião anunciou um significativo aumento de salário desses servidores de 10% (Dez por cento). Outra novidade anunciada na ocasião é que estes mesmos profissionais também deixarão o regime CIT e passarão a exercer suas funções de agora em diante no Regime Estatutário.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoNo evento o prefeito juntamente com parte de seu secretariado, vereadores, autoridades políticas do município e funcionários da área da saúde, entregou o Kit farda contendo bolsa e boné para os agentes.

Essa conquista dos ACS´s está sendo atendida pelo gestor depois que os agentes fizeram uma reunião no ultimo dia 14 de Janeiro na residência do Dr. Nelson Horácio aonde entregaram sua pauta de reivindicações, e em menos de 10 dias depois o prefeito atendeu à classe que agora sim, estão recebendo a devida valorização que merecem.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoParticiparam do evento de entrega os Secretários de Saúde, Segurança Pública do Município, Infra Estrutura, Comunicação, além dos coordenadores da atenção básica, juntamente com os coordenadores das UBS e enfermeiros.

Vereadores presentes estavam o presidente da câmara  Gedeon Gonçalves dos Santos o popular "Amigão", Francisco Elias de Sá Sousa o "Elias Pastinha", Francisco Farias Lopes o "Cafimfim", e o também camarista Valmivaldo de Morais Marinho o "Valmir Marinho".Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco

 

Fonte: Redação do Tocnoticias