TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Valorizando Agentes de Saúde, Prefeitura de Porto Franco (MA), Entrega Uniformes Novos e Concede Aumento de 10% no Salário

Data do post: 29/01/2019 13:57:48 - Visualizações: (975)

Parece piada, porém, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Porto Franco estavam a pelo menos 8 (oito) anos sem receber uniformes adequados para exercerem suas importantes funções.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoMostrando que realmente valoriza o funcionalismo público, o prefeito de Porto Franco (MA), Dr. Nelson Horácio, realizou na ultima Quarta Feira (23), em uma solenidade rápida que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, a entrega formal dos uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde e na ocasião anunciou um significativo aumento de salário desses servidores de 10% (Dez por cento). Outra novidade anunciada na ocasião é que estes mesmos profissionais também deixarão o regime CIT e passarão a exercer suas funções de agora em diante no Regime Estatutário.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoNo evento o prefeito juntamente com parte de seu secretariado, vereadores, autoridades políticas do município e funcionários da área da saúde, entregou o Kit farda contendo bolsa e boné para os agentes.

Essa conquista dos ACS´s está sendo atendida pelo gestor depois que os agentes fizeram uma reunião no ultimo dia 14 de Janeiro na residência do Dr. Nelson Horácio aonde entregaram sua pauta de reivindicações, e em menos de 10 dias depois o prefeito atendeu à classe que agora sim, estão recebendo a devida valorização que merecem.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoParticiparam do evento de entrega os Secretários de Saúde, Segurança Pública do Município, Infra Estrutura, Comunicação, além dos coordenadores da atenção básica, juntamente com os coordenadores das UBS e enfermeiros.

Vereadores presentes estavam o presidente da câmara  Gedeon Gonçalves dos Santos o popular "Amigão", Francisco Elias de Sá Sousa o "Elias Pastinha", Francisco Farias Lopes o "Cafimfim", e o também camarista Valmivaldo de Morais Marinho o "Valmir Marinho".Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco

 

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.