Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Arena do Grêmio já Está de Gramado Novo Para a Copa América 2019

Data do post: 27/01/2019 01:16:56 - Visualizações: (1363)

A Arena do Grêmio finalizou a reforma de seu gramado, que estava sendo gerenciada pela empresa Arena Porto-Alegrense que a administra. Após sua finalização, a mesma foi entregue para o clube do Grêmio, que irá fazer a vistoria do gramado. Sua diretoria já aprovou em duas fases e, na última, foi realizada uma inspeção por parte da comissão técnica.

Foto divulgaçãoA Arena irá ser palco, em 2019, para a Copa América. Por esse motivo, o Grêmio irá antes testar o novo campo através de um jogo contra o Juventude no dia 28/01, segunda-feira. Este jogo será válido para a terceira rodada do Gauchão. Para quem gosta de acompanhar e apostar em seus times favoritos, o bestaposta.com é a melhor solução.

SOBRE A OBRA

No dia 25/01, uma sexta-feira, a comissão técnica e dirigentes do clube do Grêmio se dirigiram ao novo gramado para realizar uma vistoria informal. A vistoria realizada foi considerada positiva porém, Renato Gaúcho – que havia feito críticas às condições do gramado tanto antes quanto depois da realização da Copa do Mundo, não esteve presente na mesma.

As obras do gramado tiveram inicio em dezembro de 2018, após a última rodada do Brasileirão. Durante a sexta mudança total do campo foi alterada a técnica utilizada, devido a reclamações feitas sobre a drenagem do local.

Isso porque, no recesso da Copa do Mundo, foi aplicado uma grama que possuía uma quantidade de terra maior que a original, de forma que fosse possível a retomada das partidas de forma rápida. Essa mudança teve como consequência um pior escoamento da água em dias de chuva, gerando reclamações públicas.

O FUTURO DA ARENA

Apesar de as obras já se encontrarem finalizadas, o Grêmio não irá treinar no estádio até, pelo menos, a Copa América. Isso foi decidido para preservar as condições do novo gramado.

Em contrapartida, a arena está recebendo comitivas de diferentes seleções que irão participar da Copa América em Porto Alegre. O Japão foi o primeiro a fazer uma vistoria da arena, na sexta-feira do dia 25 de janeiro. O estádio também deve receber visitas dos representantes das seleções do Peru e de Qatar. Estas visitas têm como objetivo o levantamento de informações técnicas por parte das seleções sobre questões de logística e estrutura.

Além disso, como já mencionado, acontecerá na segunda do dia 28/01 a partida de teste entre o Grêmio e o Juventude.

A COPA AMÉRICA 2019

É interessante se notar que o fechamento dos estádios para a Copa América 2019 irão depender do estado dos gramados dos mesmos. Serão monitoradas as condições dos diferentes gramados por uma empresa especializada para que seja possível se definir quando os estádios serão requisitados pelo Comitê Organizador Local.

Fonte: ,