Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de 128 Alunos do 3º Ano do Ensino Médio do CPM de Araguaína

Data do post: 20/01/2019 21:07:34 - Visualizações: (855)

A solenidade cívico-militar aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Quartel do 2º BPM, em Araguaína-TO e contou com a presença do Coronel Henrique de Souza Lima Júnior – Chefe do Estado Maior da Polícia Militar e Coordenador Geral dos Colégios da Polícia Militar, neste ato, representando o Comandante-Geral da PMTO. O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, também estava presente na cerimônia.

Ascom 2° BPMA solenidade cívico-militar da formatura de 128 alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar III foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18, na sede do quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Araguaína-TO. Os alunos das séries intermediárias, 2º Ano, e das séries iniciais, 1º Ano do ensino médio, prestigiaram o evento fazendo parte da guarda de honra da cerimônia.

O evento contou com a presença do Coronel Henrique de Souza Lima Júnior – Chefe do Estado Maior da Polícia Militar e Coordenador Geral de todos os Colégios da Polícia Militar do Estado do Tocantins, neste ato, representando o Comandante-Geral da PMTO. Também estavam presentes na cerimônia O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; o Major Edilson Pereira de Sousa – Diretor do CPM de Araguaína; o Sr. José da Guia Pereira da Silva – Diretor Regional de Educação de Araguaína; o Major BM João Neto da Silva – Subcomandante do 2º BBM, no ato, representando o Comandante do 2º BBM; o Capitão Paulo dos Santos Abadia Júnior – Diretor do CPM de Colinas, várias outras autoridades militares e civis, vários pais e amigos dos alunos formandos e amigos do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Ascom 2° BPMA formatura encerrou-se com o compromisso dos formandos que, basicamente, destacam continuar amando e respeitando a nossa amada Bandeira Nacional, manterem-se respeitando suas famílias e os bons valores cívicos-sociais por toda a sua vida. E, por fim, eles se congratularam festivamente juntos, com a participação de amigos e familiares em comemoração à sua grande vitória, durante a caminhada de três anos estudando na Unidade Escolar da Polícia Militar em Araguaína.

O Coronel Henrique demonstrou ter gostado bastante da solenidade: -“Este dia é um marco para a vida destes estudantes e para a vida social de Araguaína e do Tocantins; uma vez que, no transcorrer do período em que cursaram seus estudos no CPM, esses alunos aprenderam valores que irão guardar pra sempre em suas vidas, favorecendo assim toda a nossa sociedade pelo exemplo de bom caráter que eles, possivelmente, representarão para todos os seus familiares e amigos. Parabéns a todos os estudantes formados”.

Fonte: Ascom/2º BPM