Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Porto Franco (MA), Investiu em Melhoria Urbana Durante os Dois Primeiros Anos da Gestão de Dr. Nelson e Promete Mais

Data do post: 12/01/2019 14:02:59 - Visualizações: (2452)

Não só a melhoria urbana foi prioridade nesses dois primeiros anos de gestão do médico Dr. Nelson Horácio, também priorizou o atendimento humano realizado com a aproximação da população há vários setores da administração inclusive com o próprio prefeito, tem mostrado o porque dos munícipes terem optado por fazer uma mudança que promete ser duradoura em Porto Franco.

Foto: Maurício Ascom Porto FrancoMuitos achavam que logo após o médico Nelson Horacio Macedo Fonseca ganhasse a eleição, mudaria seu dia a dia de assistência à população carente de Porto Franco, trabalho esse que teve início em 2005 quando o cirurgião mudou-se para cidade e começou a trabalhar no hospital municipal local. Estavam errados, hoje, o gestor consegue conciliar seu trabalho na gestão da prefeitura da cidade com o de médico sem acarretar prejuízos a nenhuma das duas funções.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brChega a ser impressionante para quem ainda não conhece a rotina do prefeito, chegar em sua residência na segunda feira e ver aquela quantidade de pessoas que por lá são atendidas. Mesmo tendo outros profissionais atendendo no hospital e postos de saúde, a maioria quer se consultada mesmo é pelo "Dr. Nelson" como é mais conhecido. Vale ressaltar que o médico atende pacientes que o procuram em sua residência mesmo não sendo na segunda feira, pois segundo ele, quem está enfermo às vezes não pode esperar.

Foto: Maurício Ascom Porto FrancoMesmo tendo recebido obras inacabadas como é o caso da UPA que ficou para trás na gestão anterior, Dr. Nelson Horácio tem conseguido fortificar essa área depois que assumiu, não resumindo somente nessas consultas em sua casa, o médico é visto periodicamente realizando cirurgias no hospital municipal, sejam elas marcadas ou de emergência o cirurgião não deixa de socorrer a quem precisa.

Foto: Maurício Ascom Porto FrancoNesta ultima sexta feira (11) por exemplo, o prefeito foi fotografado realizando uma cirurgia no hospital municipal e poucas horas depois já estava dando expediente na prefeitura onde atendeu alguns servidores.

Como uma cidade não pode ser gerida apenas focada na área da saúde, a prefeitura tem feito um trabalho esplendoroso nesses dois primeiros anos com o Dr. Nelson Horácio na gestão, através de benfeitorias em forma de pavimentação e calçamento de setores que antes eram totalmente esquecidos, como era o caso da Vila Expansão que teve as ruas 1, 2, 3, 4 e 5 pavimentada com bloquetes através de parceria com o Governo do Estado, além de uma belíssima praça que foi construída para o lazer dos moradores desse setor.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brImagem do site www.tocnoticias.com.brOs esportistas não foram esquecidos, e já está em construção também neste mesmo setor, um campo de futebol totalmente gramado para dar mais oportunidades aos jovens de se divertirem e praticarem esporte, ajudando a se desenvolverem de forma sadia através da prática esportiva do futebol.

O prefeito anunciou ainda que está em busca de parcerias para terminar uma quadra de esportes que foi iniciada pela ultima administração na Unidade Integrada Professora Ercília Bento, e que foi abandonada antes do término deixando os alunos da escola sem acesso à praticas esportivas.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brImagem do site www.tocnoticias.com.brNelson afirma que antes de terminar o seu mandato almeja ver outra obra inacabada que foi herdada por sua gestão pronta, se referindo a Escola de Educação Infantil Proinfância Tipo 2, ou creche como é popularmente conhecida. Esta importante obra para o município de Porto Franco teve início em Abril de 2016 e tinha como previsão de término Abril de 2017, através de parceria entre a prefeitura, FNDE e Ministério da Educação, agora, o prefeito mesmo não tendo culpa pelo não término a tempo, toma como questão de honra entregar essa vultosa obra para as crianças portofranquinas, demonstrando afeição pelo bem comum, sob a premissa de que não importa quem iniciou uma obra, o importante é terminá-la propiciando melhorias aos munícipes.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brNesse período de dois anos a prefeitura já pavimentou com recursos próprios a rua principal do Setor Novo Paraíso, e também as principais ruas do Bairro Nova Aliança, livrando os moradores desses setores do calvário em que viviam durante o inverno, e da poeira intensa que eram obrigados a engolir no verão. No total foram pavimentados pela prefeitura cerca de 5 quilômetros até agora, um número que deve dobrar com os novos projetos que já se encontram em implantação pelo gestor que se mostra compromissado com os anseios da população.

Cultura e Lazer

Arquivo Pessoal Rossana CavalcanteTentando minar a organização do tradicional carnaval de Porto Franco, o "Porto Folia", pessoas que torcem contra o município disseminaram através das redes sociais que esse ano não haveria organização por parte da prefeitura, uma mentira que será massivamente desmascarada com uma mega estrutura que será feita neste ano de 2019. "Teremos dificuldades porque não recebemos nenhum recurso vindo de fora, vamos ter que fazer na raça, mais será feito", afirmou a responsável pela organização do evento Rossana Cavalcante, que buscou parceria com a Secretaria de Cultura de Imperatriz, através do secretário José Carlos o "Buzuca", na hora da contratação de bandas para seus respectivos eventos.

Mesmo sendo tímido diante das câmeras, o prefeito gravou uma mensagem para os munícipes neste início de ano. (Assista no Vídeo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias