Luana Participa de Formatura de Curso da Força Tática da PM

Data do post: 10/01/2019 16:27:31 - Visualizações: (231)    Imprimir

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira, 10, no Quartel do Comando Geral da Policia Militar do Tocantins da formatura da 12ª turma do curso de Força Tática da PM.

Assembleia Legislativa do Tocantins

A cerimônia foi marcada pela apresentação dos 24 policiais que concluíram o curso e demonstraram algumas ações de combate das forças operacionais especializadas. Também tiveram momentos de agradecimentos, juramento, entrega de certificados e homenagens, além dos tradicionais ritos militares, como a Oração do Taticano, que ressalta o altruísmo do militar que dedica sua vida a proteger o próximo, muitas vezes com sacrifício da própria vida.

Madrinha da turma, Luana Ribeiro enfatizou a importância da formação técnica dos policiais para a sociedade na luta contra a criminalidade e a violência. “Nossa sociedade precisa contar com policiais preparados para essa missão árdua, principalmente nas forças especiais de repreensão de crimes violentos contra nossa população; saibam que todo ato de bravura será registrado na memória da nossa sociedade e na história desse Estado”, ressaltou.

A parlamentar reafirmou o seu apoio às ações da Polícia Militar em combater o crime, e ressaltou que a Segurança Pública é uma das suas principais bandeiras. Ela lembrou os recentes atos de violência contra prefeitos e de como a corporação precisa ser apoiada e valorizada para continuar o duro trabalho.

A principal missão da Força Tática é realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade e atuar em ocorrências dramáticas, excetuando as intervenções características da Campanha Independente de Operações Especiais, com a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos, que forma o pelotão de patrulhamento tático.

Na ocasião a turma de formandos 2º sargento, Junivaldo Pereira de Melo, fez uma homenagem ao policial falecido, com a entrega de uma placa, à sua mãe, Maria Aurora de Melo.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 3854

Notícias Relacionadas

19/01/2019
Aulas da Rede Municipal de Gurupi Iniciam na Segunda-feira (21)

18/01/2019
Justiça Avaliará Impactos Ambientais de Barragens na Bacia do Rio Formoso

18/01/2019
Polícia Civil Aprende Drogas, Arma de Fogo e Prende Dois Traficantes

18/01/2019
Município de Pium é Orientado Pelo MPE a Observar Normas Legais Para a Eutanásia de Animais

18/01/2019
Forças de Segurança Estaduais Iniciam Série de Reuniões em Prol da Segurança Pública no Tocantins

18/01/2019
Homem Encontrado com 25 Pedras de Crack é Condenado a Sete Anos

Todas as Notícias