Polícia Civil do Tocantins Receberá R$ 20 Milhões em Recursos Federais Para Modernização de Investigações

Data do post: 10/01/2019 14:05:51 - Visualizações: (187)    Imprimir

A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) recebeu representantes da Polícia Civil do Tocantins para discutir a aplicação da emenda impositiva de bancada prevista na Lei Orçamentária 2019, no valor de R$ 20 milhões, destinada à aquisição de um software para modernização dos serviços da Polícia Civil.

Gab. Deputada Professora DorinhaParticiparam da reunião a diretoria da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol), do Sindicato de Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) e da Associação dos Peritos Papiloscopistas (Aspa).

Uma das grandes preocupações dos representantes classistas externada durante a reunião é a aplicação integral dos recursos na finalidade prevista. “Embora o atual governo não tenha histórico de desvio de finalidade quanto à destinação de recursos provenientes de emendas parlamentares, essa prática é comum no Estado do Tocantins e estaremos atentos para que mais uma vez a segurança pública não seja colocada em segundo plano”, disse Ubiratan Rebelo, presidente do Sinpol-TO.

O recurso é destinado à aquisição do sistema ABIS utilizado por 16 Estados no Brasil, que possibilita maior precisão e velocidade de resposta nas análises periciais quanto à identificação de infratores. “O software oferece suporte para ampliar a proteção do nosso estado. Nós agradecemos a deputada Dorinha que tem contribuído com a Polícia Civil do estado e agora está empenhada na modernização do trabalho prestado pela papiloscopia”, enfatizou Naídes Veras, vice-presidente da Aspa.

A deputada Dorinha garantiu aos representantes da classe total empenho para a liberação e aplicação dos recursos conforme previsto. “As necessidades do Tocantins na área da segurança pública são grandes e tenho olhado com responsabilidade para cada uma delas, assim como os demais parlamentares da bancada federal. Farei a gestão necessária junto aos órgãos estaduais para garantir a total aplicação dos recursos disponibilizados por meio dessa emenda. A segurança pública é pauta prioritária em nível nacional e eu estarei cada vez mais presente nos assuntos ligados ao tema”, afirmou.

Pautas Nacionais

O apoio do Governo Federal para a modernização da Polícia Civil nos Estados também esteve na pauta da reunião.  A presidente da Feipol, Marcilene Lucena, fez um pedido de apoio político à deputada Dorinha para o agendamento de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “A pauta da segurança pública é extensa e prioritária, a deputada Dorinha sempre foi uma grande parceira nessas questões, sendo inclusive autora de emendas que trouxeram milhões ao estado do Tocantins para investimentos na segurança dos cidadãos”, destacou Marcilene.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 3871

Notícias Relacionadas

19/01/2019
Aulas da Rede Municipal de Gurupi Iniciam na Segunda-feira (21)

18/01/2019
Justiça Avaliará Impactos Ambientais de Barragens na Bacia do Rio Formoso

18/01/2019
Polícia Civil Aprende Drogas, Arma de Fogo e Prende Dois Traficantes

18/01/2019
Município de Pium é Orientado Pelo MPE a Observar Normas Legais Para a Eutanásia de Animais

18/01/2019
Forças de Segurança Estaduais Iniciam Série de Reuniões em Prol da Segurança Pública no Tocantins

18/01/2019
Homem Encontrado com 25 Pedras de Crack é Condenado a Sete Anos

Todas as Notícias