Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente do TJTO Visita Obras da Cidade do Judiciário

Data do post: 10/01/2019 14:02:08 - Visualizações: (650)

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, visitou, nesta quarta-feira (09/01), o canteiro de obras da Cidade do Judiciário.

Tribunal de Justiça-TOO local está sendo construído para abrigar todos os setores da Justiça estadual que atualmente funcionam em prédios alugados na Capital. O objetivo é reduzir os gastos públicos, facilitar o acesso do cidadão à Justiça e aprimorar a prestação jurisdicional.

Com 30.349 m² de área, o terreno onde será implantada a Cidade do Judiciário foi doado pelo Município de Palmas e está localizado na Quadra ASRE 45/Avenida NS-10. A primeira fase das obras inclui serviços de terraplanagem e construção do muro; e está aproximadamente 70% concluída.

Conforme destacou o presidente do TJTO durante a visita às obras, o investimento vai reduzir os gastos do Judiciário com aluguel, proporcionar a servidores e magistrados estrutura adequada de trabalho e aprimorar os serviços prestados ao cidadão. “A Cidade do Judiciário vai reunir toda a parte administrativa da Justiça estadual e esse patrimônio conquistado vai proporcionar ao Judiciário tocantinense maior comodidade e acessibilidade para a entrega de uma Justiça mais célere e eficaz”, afirmou Lamounier.

Depois dessa primeira fase, será elaborado um projeto macro de instalação da Cidade do Judiciário e, em seguida, serão desenvolvidos projetos executivos para construção de cada prédio que fará parte da estrutura da cidade. O espaço vai permitir obras modernas e adequadas para quem frequenta e trabalha no Judiciário, conforme estabelece a Resolução 114 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre o planejamento, execução e monitoramento de obras do Poder Judiciário.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO