Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Larápio que Furtou a Casa do Delegado de Tocantinópolis é Preso

Data do post: 09/01/2019 18:40:20 - Visualizações: (6756)

Jardel Batista de Jesus de 23 anos foi preso na cidade de Maurilândia do Tocantins na manhã desta ultima Terça feira (08), numa operação conjunta entre a polícia civil e PM local.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brLadrão confesso no caso do furto ocorrido na casa do delegado de Tocantinópolis, Jardel Batista de Jesus conhecido no mundo do crime como "Jardel Galinha", foi preso por policiais civis de Tocantinópolis com o apoio da polícia militar de Maurilândia quando o mesmo estava escondido na casa de sua avó na Zona Rural daquele município numa localidade conhecida como "Povoado Ema".

Jardel ainda tentou fugir, porém, o plano para capturá-lo já havia sido bem arquitetado e quando o gatuno pensou em escapar pelo quintal da casa um dos agentes da lei o aguardava conseguindo prendê-lo.

A captura de Batista se deu por força de um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa, pois as investigações sobre alguns furtos ocorridos em Tocantinópolis, inclusive até a própria residência oficial do delegado Tiago Daniel que estava de férias na ocasião, também foi uma das que foram arrombadas pelo acusado. Jardel foi identificado como sendo o autor de pelo menos 10 furtos de residências graças ao trabalho da perícia que coletou fragmentos de impressões digitais nos locais de alguns furtos encontrando a de Batista principalmente na casa do delegado.

Foto Divulgação WhatsappDiante das provas e evidências que a polícia civil tinha contra ele, na delegacia Batista confessou que realmente havia arrombado e furtado em pelo menos 10 casas nos últimos três meses, contando em detalhes como realizou a proeza de entrar na casa do delegado Tiago Daniel que fica localizada no Setor Rodagem, onde o gatuno roubou em outras residências também.

Ao delegado Teofabio Alves Siqueira que conduz as investigações dos vários furtos recentes no município, Jardel contou em riquezas de detalhes sobre pelo menos 10 praticados por ele. Batista confessou que arrombou a churrascaria do Bira que fica localizada no Povoado Ribeirãozinho de onde subtraiu uma lanterna e um aparelho celular. Também assumiu ter entrado enquanto os residentes dormiam numa casa localizada nas proximidades da igreja de Santos Reis na Vila Matilde no qual subtraiu dois aparelhos celulares sendo um deles um Moto G, um relógio e uma bolsa vermelha. Roubou ainda 08 sacos de carvão de um morador do povoado Ribeirãozinho conhecido pelo pré-nome de Manoel. Indagado sobre o quê havia feito com os sacos de carvão o meliante delatou que vendeu para um comerciante do setor Vila Antonio Pereira. No condomínio denominado Juçara furtou dois perfumes e um dvd. Na residência de um senhor de pré-nome Lourival furtou uma espingarda. Também disse que furtou uma residência localizada na Rua Paraguai na Vila Matilde não recordando o que tinha subtraído de lá, além de uma casa na Rodagem, mesmo setor que Jardel arrombou e furtou a casa do delegado Tiago Daniel.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brDurante as investigações a polícia desconfiava que no caso do furto na casa do delegado havia a participação de uma mulher pelo motivo de ter sido encontrado num quarto uma camisinha usada que continha esperma dentro, porém, Jardel esclareceu tudo delatando seu companheiro de ação Walisson Alves Dias da Silva de 21 anos, conhecido como "Zigalo". Segundo Jardel, o plano para roubar a casa de Tiago Daniel partiu de Walisson que nega tudo.

Na casa do delegado, o gatuno contou que eles reviraram todo o imóvel procura de dinheiro e como não encontraram, para se vingar, fizeram sexo no quarto do delegado, mais que não se deitaram na cama. "Baixei o short até o joelho e apenas me escorei com os braços na cama". Contou para a autoridade policial tentando amenizar a situação. Terminado o ato sexual Batista contou que ficaram com fome e resolveram fazer alguma coisa pra comer onde fritaram mandiocas e cozinharam um arroz além de tomar um sorvete que estava na geladeira.

Como na casa do delegado não foi encontrado fragmentos de digitais suficientes que pudessem incriminar Zigalo, ficando apenas a palavra de Jardel contra a de Walisson, o delator deu a ideia de fazer um exame na camisinha que comprovaria que o esperma era de Zigalo, indicando que o mesmo quer o seu parceiro junto com ele na cadeia.

Foto Divulgação WhatsappEm entrevista concedida ao repórter do Portal Tocnoticias Jardel disse que já trabalhou na chamada "juquira" e não gostou, mais que iria parar com os roubos porque a vida dele estaria "pequena". Perguntado porque roubava tanto ele disse que "ninguém dá serviço para uma pessoa que já puxou cadeia".

Sobre a camisinha encontrada no quarto Jardel apontou que teria sido Walisson que havia usado, e quando lhe foi perguntado se teria sido com ele, Jardel se esquivou de falar perante as câmeras o que havia confessado para os agentes da PC. "Não moço, não vou dizer isso não, vai ficar feio mesmo pra mim".  

Em outro trecho da entrevista foi indagado ao acusado se ele lembraria de quantas casas mais ou menos ele arrombou e furtou ultimamente e ele respondeu: "Umas dez só". Batista contou que não bebe e não usa drogas e que seu único vício é roubar. Disse ainda que estudou somente até a 5ª Série do ensino fundamental e que sabe ler apenas soletrando.

Também foi perguntado a Jardel se fazia muito tempo que ele se relacionavam com Zigalo e apenas balançando a cabeça o acusado respondeu positivamente e que conhece Walisson desde molequinho e que dessa época já "Brincavam" os dois.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brNo final da entrevista Jardel disse que pretende voltar a estudar na cadeia e que na sua ultima estadia na prisão aprendeu a fazer vários tipos de artesanatos pedindo desculpas às suas vítimas. "O que eu peço é só desculpa mesmo, se eu conseguir sair de lá eu vou mudar minha vida". Encerrou o larápio.

Walisson Alves Dias da Silva também foi levado para prestar depoimento na delegacia mais negou sua participação nos furtos, ficando bastante enraivado com Jardel por ter revelado que os dois "ficavam". Como aconteceu da outra vez que Jardel foi preso, após ser ouvido pelo delegado, Zigalo foi liberado de onde saiu xingando seu comparsa, será o fim da dupla Zigalo e Jardel Galinha?

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias