Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pavimentação da Rodovia TO 126 Chega ao Povoado Ribeirão Grande Pedro Bento

Data do post: 08/01/2019 01:49:37 - Visualizações: (2193)

Na reta final, esta primeira etapa de pavimentação do trecho que liga Tocantinópolis aos povoados Folha Grossa, Teodózio e Ribeirão Grande Pedro Bento já está liberado para o trânsito de veículos, faltando apenas alguns trechos de meio fio e a pintura, além de 140 metros de asfalto, mas, segundo o deputado estadual José Bonifácio também será feito.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brImagem do site www.tocnoticias.com.brMesmo com o asfalto chegando ao povoado Ribeirão Grande, havia ainda uma incógnita, já que a empresa que está realizando a obra parou a pavimentação a cerca de 140 metros da ponte que cruza o córrego Ribeirão Grande, deixando alguns moradores desse mesmo trecho insatisfeitos e reclamando pelo motivo de apenas eles estarem ficando na poeira, porém, o deputado estadual José Bonifácio em visita ao povoado acalmou os ânimos ao anunciar que a pavimentação chegará até a base da ponte.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brBonifácio esteve no local no ultimo Sábado (04), e em entrevista anunciou que mesmo as máquinas da empresa não estarem mais no local, este maquinário estaria guardado na sede do Dertins e que as mesmas voltarão para concluir os  140 metros restantes o quanto antes.

Em sua fala o parlamentar citou que já está cobrando a construção de alguns quebra-molas que deverão ser feitos tanto no Povoado Folha Grossa como também no Povoado Ribeirão Grande para dar um pouco de tranquilidade aos moradores das duas comunidades. "Não está totalmente concluído porque ainda falta pintar a sinalização desses últimos 1.400 metros algumas obras de meio-fio, os quebra-molas que nós já estamos cobrando porque a gente teme muito as passagens tanto do Ribeirão Grande Imagem do site www.tocnoticias.com.brcomo do Folha Grossa com o pessoal que vem para os Balneários, e nós estamos lutando já para que isso não demore. Está acertado também a readequação do serviço da estrada para que esses 140 metros que vai até ali praticamente na frente da casa do Antônio do Irineu sejam feitos também para não deixar essas casas aqui na poeira com asfalto tão perto. É uma luta nossa que a gente já vem desenvolvendo a mais de mês e parece que tudo vai dar certo,a partir da próxima semana poderá ser iniciado o cumprimento dessa demanda que é muito importante para nós, de qualquer jeito nós vamos ficar atentos". Comunicou Bonifácio.

O deputado falou ainda da luta para que essa pavimentação chegasse onde está hoje, citando algumas pessoas que segundo ele foram fundamentais para que a obra chegasse onde está hoje. "Depois dessa luta entorno dessa estrada de muitos e muitos anos, uma luta insana, nesses últimos meses a gente se sente reconfortado com a concretização desse serviço de asfalto. Embora fica faltando ainda algumas coisas, mais o básico, o importante é o asfalto, que está concluído, e nós queremos aqui elevar nossos agradecimento ao Governador Mauro Carlesse que foi o único governador que nunca prometeu essa estrada e na realidade terminou sendo ele o concludente dela. Lutamos muito para que isso viabilizasse Imagem do site www.tocnoticias.com.brmais ele sempre nos ajudou, enfrentamos aqui uma empresa cheia de problemas que nos deu muita dor de cabeça, mais vencemos. Agradecemos aqui também o empenho do Edésio, o guerreiro com o movimento popular organizado. A cobertura quase que diária do Cokim que sempre foi uma voz muito grande em defesa dessa estrada e na denúncia dos problemas que essa estrada já nos acarretou. E o agradecimento maior ao povo de Ribeirão Grande e Folha Grossa que foram guerreiros, bem como o povo de Tocantinópolis que sempre esteve do lado da concretização dessa demanda nesses muitos e muitos anos. Estamos felizes esperamos que os Balneários bares o comércio aqui se intensifique e que o povo venha banhar no Ribeirão Grande e admirar essa beleza que a nossa maior riqueza desta cidade da Boa Vista, de Tocantinópolis que é o nosso Ribeirão Grande, um abraço a todos". Concluiu o deputado.

Assista no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias