Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Identificado um dos Autores do Furto Praticado na Casa do Delegado de Tocantinópolis Tiago Daniel

Data do post: 07/01/2019 22:56:52 - Visualizações: (7184)

Depois de um intenso trabalho realizado em conjunto com o Núcleo de Identificação de Tocantinópolis, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos autores do crime praticado na residência do Delegado Tiago Daniel em dezembro de 2018. Trata-se de Jardel Batista de Jesus de 24 anos.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brAlém do crime praticado na casa do Delegado, Jardel é apontado ainda como autor de cerca de outros dez furtos em residências, praticados em Tocantinópolis, desde que saiu da cadeia em agosto de 2018. Esse número todavia, tem tudo para dobrar, uma vez que diversas pessoas que foram vítimas de Jardel, especialmente moradores do Setor Ribeirãozinho, onde ele reside, não tiveram coragem de registrar boletim de ocorrência, por temor ao que ele possa fazer, tendo em vista que sua ousadia é tão grande, que muitas vezes ele entra na residência para furtar mesmo com seus moradores dormindo nesta. Os residentes do referido setor, que conhecem Jardel vivem amedrontados por conta da ousadia e do desrespeito deste com os próprios vizinhos.

De acordo com informações colhidas no povoado, Jardel foi expulso de casa pelo seu padrasto depois de ter furtado, de dentro de sua casa, alguns objetos pertencentes ao seu padrasto, objetos estes que teriam sido trocados por um revólver.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brConforme matéria veiculada em 26/10/2017, no site tocnoticias.com.br, até o dia 25 de novembro daquele ano, Jardel era apontado como o autor de cerca de 45 furtos em residência da cidade de Tocantinópolis, todos praticados da mesma forma. Jardel foi preso no dia 25/10/2017 e menos de um ano já estava de volta às ruas de Tocantinópolis para fazer aquilo que sabe de melhor, que é invadir a casa das pessoas de forma sorrateira e pegar o alheio, causando consideráveis prejuízos às vítimas que dificilmente verão novamente seus objetos que foram subtraídos.

Desta forma, Jardel já deve ter furtado mais de sessenta residências somente em Tocantinópolis.

O interessante dessa história é que em meados de setembro de 2017, antes de ser preso, o Delegado Tiago Daniel foi com uma equipe de policiais para fazer a intimação de Jardel, mas foram informados pela mãe deste que Jardel não estava na cidade havia vários dias e que não sabia o paradeiro do filho. Porém, a equipe de policiais começou a ouvir uma voz vindo da mata que fica nos fundos da casa dele e, questionada sobre o que seria aquela voz, a mãe de Jardel disse que eram pessoas que estavam construindo naquela área. Mas ao observarem melhor, viram Jardel no meio da mata perguntando o que a polícia queria com ele ao que lhe informaram que era para comparecer na delegacia para ser ouvido. Mas Jardel disse que não iria em nenhuma delegacia e que ia era na casa do Delegado Tiago Daniel lá na Rodagem. Após dizer isso, Jardel correu para o interior da mata onde é seu principal esconderijo. E cumprindo sua promessa, Jardel realmente invadiu a casa do Delegado, demonstrando toda sua ousadia.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brComo se pode observar uma das marcas registradas de Jardel é o deboche com que trata as autoridades, a lei e o alheio, pois quando entra em uma casa, não se contenta apenas em subtrair o que tem dentro da casa, pois sempre faz algo para debochar da vítima, como fez ao fazer uma verdadeira festa na casa do Delegado Tiago Daniel. Segundo informações, em uma ocasião, enquanto desfilava no Povoado Riberiãozinho com um belo celular furtado, dizia para quem quisesse ouvir: “Quem mandou não tomar conta do celular. Eu pego mesmo!”. Em outro momento, antes de ter sido preso pela segunda vez, dizia que ninguém nunca o prenderia. E por último, depois de ficar sabendo que tinha sido descoberto como o autor do crime na casa do Delegado, passou a se exibir com um revólver dizendo que estava esperando o Dr. Tiago ir atrás dele e que dessa vez ninguém conseguirá prendê-lo novamente.

Não obstante as declarações de que estaria armado esperando o Delegado e a Polícia irem atrás dele, Jardel acabou fugindo alguns dias depois de saber que foi descoberto.

A Polícia Civil está atrás de Jardel e pede para quem tiver qualquer informação sobre o seu paradeiro para que entre em contato nos telefones (63) 3471-1511 ou (63) 3471-4095 e ajude a retirar das ruas esse indivíduo que tem causado tantos transtornos para os moradores de Tocantinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da SSP/TO