Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Virada da Fé Reúne Milhares de Fiéis Católicos e Evangélicos Para Celebrar 2019 em Tocantinópolis

Data do post: 02/01/2019 16:42:21 - Visualizações: (1805)

O Espaço Cultural da Beira Rio de Tocantinópolis, ficou lotado de pessoas que foram se despedir do ano velho e dar boas-vindas a 2019, nesta segunda-feira (31).

Dirceu LenoA realização de tamanho evento mostrou mais uma vez a coragem, determinação e inovação do jovem prefeito Paulo Gomes, com a promoção da “Virada da Fé”, festa de réveillon com shows de bandas evangélicas e católicas. A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo foi a organizadora da celebração cristã.

A tão esperada festa, dedicada para as famílias tocantinopolinas, atraiu um grande público, superando a expectativa dos organizadores. A estimativa da Prefeitura é que 12 mil pessoas tenham participado da celebração. O evento de confraternização também contou com a presença de secretários municipais, vereadores, pastores e várias caravanas vindas dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

A Banda evangélica Preto no Branco foi a primeira a se apresentar por volta das 23h, fazendo da comemoração do grande evento popular. O momento de maior emoção entre os presentes foi quando o vocalista Clóvis Pinho cantou a música destaque nacional: “Ninguém Explica Deus”. Milhares de pessoas utilizaram o celular para registrar a ocasião.

No primeiro minuto de 2019, a multidão que participou da Virada da Fé, assistiu atenta à queima de fogos. O show pirotécnico teve duração de 15 minutos. As pessoas aproveitaram o ensejo para abraçar familiares, amigos e confraternizar a chegada do ano novo em meio as mensagens e louvores proferidos pelo bispo Dom Giovane e pelo presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Tocantinópolis (Omet), pastor Leno Dias.

Dirceu LenoO evento teve que ser encerrado antes do previsto. Comemorando seus trinta anos de carreira e despedida do vocalista Guilherme Sá, a Banda Rosa de Saron, tão aguardada pelo público, não se apresentou devido ao forte temporal que caíra no momento em que o grupo se preparava para subir ao palco. Há dezoito anos como integrante da banda, Guilherme lamentou o ocorrido.

“Infelizmente devido à forte chuva que caiu sem parar há pelo menos duas horas, estamos muito chateados por não estar acontecendo o show aqui em Tocantinópolis. Com riscos de curto-circuito no palco, todos acharam melhor cancelar o show. Então, desejo muita paz no coração de vocês, um grande 2019 e que a gente possa se encontrar mais vezes. Que Deus abençoe a todos e feliz ano novo”, desejou o vocalista Guilherme Sá.

Eduardo Faro também deixou mensagem para os fãs da banda lamentando o fato da não realização do show. “A chuva foi muito forte, com o palco e os equipamentos molhados, a organização achou por bem não continuar a programação devido ocorrer algum acidente com choques elétricos. Mesmo assim, deixamos um abraço carinhoso para todos os nossos fãs, pois ficamos muito honrados de termos sidos convidados a estar aqui nesta festa linda de Tocantinópolis”, disse.

O prefeito Paulo Gomes aproveitou o ensejo para agradecer a organização, as bandas, aos fiéis católicos e evangélicos, bem como a todos os que participaram da celebração. “Foi uma grande satisfação poder realizar um evento de tamanha proporção. Parabenizo a todos que aderiram e abraçaram a ideia de fazer um réveillon junto com a família, companheiros e amigos. É uma honra estar comemorado em nosso governo a virada de ano com toda a população. Que este ano que se inicia seja de grandes realizações e conquistas, não só para nós responsáveis pela administração municipal, mas para todas as famílias tocantinopolinas”, enfatizou o prefeito.

Dirceu LenoMesmo a Banda Rosa de Saron não tendo se apresentado em virtude de fenômenos da natureza, o prefeito disse estar satisfeito e feliz com a presença e o carinho do público presente e, avaliou a festa como positiva. “Mesmo com o temporal que caiu durante o evento, foi muito gratificante a promoção de um réveillon diferente que tem como objetivo aproximar mais as famílias e trazer a renovação da fé, bem como reunir fiéis católicos e evangélicos com o mesmo propósito”, disse o prefeito Paulo Gomes, destacando que outras edições estão por vir durante sua gestão.

O diretor de Cultura e Turismo, Celino Nunes explica que o prefeito Paulo Gomes sentiu a necessidade de um réveillon que represente, em sua composição, as famílias tocantinopolinas. “Trabalhamos com muito carinho e total dedicação para que o réveillon fosse uma festa impecável e, graças a este esforço, a Virada da Fé foi um sucesso. Tudo isso numa estrutura montada especialmente para receber os católicos e evangélicos e a população em geral de Tocantinópolis e das cidades vizinhas, para potencializar ainda mais o primeiro dia de 2019 e fomentar a cultura e o turismo em nosso município”, descreveu.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis