Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Recupera Carro e Pertences Roubados, e Apreende 3 Homens que Dizem Ser do PCC

Data do post: 01/01/2019 18:48:18 - Visualizações: (1021)

Polícia Militar captura três homens por receptação, recupera carro e outros pertences roubados e apreende arma de fogo em Araguaína, eles se declaram pertencer à facção criminosa PCC.

Eles foram flagrados em uma residência de posse de um veículo utilizado em crimes de roubo e homicídios por conta de briga de facções em Araguaína e região. Os Policiais Militares encontraram também na casa produtos roubados e de origem duvidosa e também arma de fogo e munições. Eles alegam pertencer ao PCC. Uma pessoa compareceu ao local e reconheceu pertences como sendo seus e também reconheceu um dos adolescentes como sendo quem subtraiu. A Polícia Militar conseguiu contato com o proprietário do veículo que demonstrou-se muito satisfeito com a recuperação do seu carro. Os três foram conduzidos, sendo que o maior foi autuado por receptação e corrupção de menores e os dois adolescentes por receptação.

Ascom/2º BPMO fato aconteceu às 08h17 desta segunda-feira, 31, na Rua Astolfo Leão Borges, Setor Nova Araguaína, em Araguaína/TO, onde uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento e notou uma movimentação estranha de entrada e saída de indivíduos suspeitos em uma residência.

Nas diligências, os Policiais Militares avistaram um veículo Renoult Sandero, cor vermelha, suspeito de ser utilizado em crimes na região, o qual estava escondido nos fundos da casa, motivo pelo qual realizaram o cerco, fazendo a abordagem aos ocupantes da casa, onde havia três homens, sendo um maior de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 15 anos.

Na averiguação, os Policiais Militares constataram que o veículo, de fato, tinha sido roubado na cidade de Porto Nacional-TO, se encontrava com a placa adulterada e há fortes indícios que dão conta de que esse veículo foi utilizado nas práticas dos crimes do roubo aos Correios da cidade de Itacajá-TO, na morte de um adolescente no Setor Maracanã e de outro homem no Setor Araguaína Sul, por conta de briga entre facções.

Ascom/2º BPMNas buscas, além do veículo, os Policiais Militares encontraram ainda 01 arma de fabricação caseira tipo “garruncha”, 01 munição calibre .40, 01 munição calibre .38, 03 aparelhos celulares, 01 tablet, 01 faca, 01 Pendrive, 01 sandália nova, 01 bolsa, 01 óculos de sol e diversos documentos pessoas de supostas vítimas. Uma pessoa compareceu ao local e reconheceu alguns pertences como sendo de sua propriedade e reconheceu também o adolescente de 16 anos como quem subtraiu seus pertences.

A Polícia Militar deu voz de prisão para o maior de idade e de apreensão para os adolescentes e todos foram conduzidos juntamente com o veículo recuperado, os demais pertences recuperados e apreendidos, a arma de fogo, munições e aparelhos celulares para a DP de Plantão onde o maior foi autuado por receptação e corrupção de menores e os adolescentes por receptação, um dos responderá também por roubo.

A Polícia Militar conseguiu contato com o legítimo proprietário do veículo, residente em Porto Nacional, o qual demonstrou-se muito satisfeito com a recuperação do seu veículo. Os homens capturados se declaram pertencentes à facção criminosa PCC e, segundo informações, as mortes ocorridas nos setores Maracanã e Araguaína Sul estão ligadas a conflitos entre facções criminosas rivais na região.

Fonte: Ascom/2º BPM