Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Prende Dois Homens por Roubo, Recupera Celular Roubado e Apreende Adolescente por Uso de Entorpecentes em um Bar

Data do post: 31/12/2018 14:10:44 - Visualizações: (889)

Um homem de 55 anos, dono de um bar, emprestou uma arma de fogo para outro homem de 19 anos para realizar assalto. Este roubou um aparelho celular e retornou para o bar onde devolveu a arma e entregou o aparelho celular para o dono do bar.

Ascom/2º BPMA Polícia Militar encontrou o homem de 19 anos, que confessou o roubo e, nas buscas, os Policiais Militares encontraram a arma e o celular roubado escondidos em uma caixa no interior do bar. Ambos foram presos pelo roubo e suas demais qualificadoras. A vítima reconheceu o homem que lhe roubou, a arma e o seu celular recuperado. Na ocasião, foi apreendido também um adolescente que estava no bar portando três papelotes de maconha.

O fato aconteceu às 20h49 desta sexta-feira, 28, na Av. Coronel Fleury, Setor Carajás, em Araguaína/TO, onde a vítima informou à Polícia Militar que um homem, transitando em uma bicicleta e de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto e roubou-lhe seu aparelho celular.

Nas diligências, um homem com as mesmas características do infrator da lei foi avistado em um bar localizado na Av. Blumenau, Setor Itaipu. Na abordagem, foi verificado que se tratava de um homem de 19 anos que confessou o roubo, sendo que os Policiais Militares constataram que ele havia repassado a arma e o celular roubado para o dono do bar, um homem de 55 anos. 

Nas buscas, os Policiais Militares encontraram escondidos em uma caixa no interior do estabelecimento a arma de fogo utilizada no roubo junto com o celular roubado. A vítima compareceu ao local e reconheceu o homem de 19 anos como o autor do roubo, reconheceu também a arma utilizada e o seu aparelho celular recuperado.

Foi verificado que a mencionada arma de fogo pertencia ao dono do bar, que a emprestou para a prática do roubo e consequente receptação do produto roubado, constatando-se assim a sua co-autoria no roubo, o porte ilegal de arma de fogo e a receptação do celular roubado.

A Polícia Militar deu voz de prisão para ambos os envolvidos no crime e os conduziu juntamente com a arma de fogo e o celular recuperado para a DP de Plantão onde foram autuados por roubo e demais qualificadoras do crime. Ressalta-se que, durante as buscas na área externa do bar, havia um adolescente de 16 anos com o qual foram encontrados três papelotes de substâncias entorpecentes semelhantes  à maconha, o qual foi apreendido e também conduzido por ocasião de porte e uso de entorpecentes.

Fonte: Ascom/2º BPM