Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Árvore que Pinga Água Como Chuva Intriga Moradores de Povoado da Zona Rural de Tocantinópolis

Data do post: 26/12/2018 00:25:33 - Visualizações: (18366)

Apelidada de "Pé de chuva ou Pé de Chuveiro", a árvore bastante alta e com pouca folhagem tem disseminado a imaginação das pessoas que passam pela estrada vicinal do Povoado Cinzeiro, localizado a 14km do centro da cidade.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brImagem do site www.tocnoticias.com.brEla sempre esteve lá mas, ultimamente do nada, a imensa árvore ainda não identificada que fica na margem da estrada vicinal que dá acesso ao povoado começou a pingar água a ponto de formar uma pequena poça debaixo da copa que escorre para dentro do mato.

Visto do alto se percebe que não existe nenhum sinal de água por perto a não ser a poça feita pelos pingos que caem da árvore, e não são chuviscos não, são pingos de água grandes que fazem barulho como se estivesse iniciando uma chuva fina. Alguns moradores do Povoado Cinzeiro dizem que ela está chorando, outros relatam que existe uma da mesma espécie no meio da mata que está pingando água do mesmo jeito,  aumentando o mistério. Pesquisas na internet mostra que existem vídeos, fotos e reportagens explicando que o fenômeno da natureza já aconteceu em outra localidades no Brasil, e nesses casos relatados inclusive por emissoras de TV, a explicação foi de que a água que pingava seria produzida por uma espuma secretada por algum tipo de inseto que coloca seus ovos protegidos dentro.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brEssa árvore encontrada na Zona Rural de Tocantinópolis não parece ser uma exceção a estes casos, pois levantamos um drone para analisar a copa da árvore e ver de perto se seria algo parecido e através de fotos avistamos algum tipo de carapaça cobrindo alguns galhos, mais nada parecido com espuma.

O que espanta neste caso é a quantidade de água que cai no local onde a copa da planta alcança deixando a terra bastante molhada.

Quem já foi até o local para ver pessoalmente fica impressionado e espantado com este tipo de evento que não foi muito registrado na região. Enquanto estávamos gravando um morador do Povoado passou numa motocicleta e encostou rapidamente para contar que quando o fenômeno Imagem do site www.tocnoticias.com.brcomeçou eles achavam que se tratava de um mina d´água, mais verificaram nas proximidades e não havia nenhum sinal, "estava tudo seco, menos embaixo da planta", disse o morador.

Os Vídeos e fotos feitos via drone mostram claramente que existe sim uma carapaça se destacando em algumas pontas de galhos da planta, mais a imagem mesmo sendo de alta qualidade não mostra o pingo se formando e caindo do local.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brQuem avisou a redação do Tocnoticias foi a ex-vereadora Leolinda Aires que contou ter ficado sabendo através de seu genro e como ela não acreditou muito no que lhe foi relatado resolveu ir pessoalmente juntamente com seu esposo e ao chegarem lá ficaram impressionados.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com outros moradores para que estes possam nos levar até a outra árvore que dizem ter o mesmo aspecto. Queremos pegar uma amostra da carapaça visto nas fotos para se descobrir o que ocasionou essa deformação, se é ocasionado de algum inseto ou da própria árvore.

Assista vídeo gravado no local logo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias