Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alexandre Mattos Será Diretor de Futebol do Palmeiras Mais Três Anos

Data do post: 12/12/2018 13:31:12 - Visualizações: (1274)

O presidente reeleito do Verdão começou a cumprir sua promessa de manutenção da equipa técnica com o anuncio da renovação por mais três anos do seu diretor de futebol. Alexandre Mattos não será o único que veja sua ligação com o Palmeiras prolongada, pois o presidente reeleito, Maurício Galiotte, disse antes das eleições que esperava poder garantir a continuidade de Scolari.

Imagem da internetMaurício Galiotte foi reeleito para o próximo mandato até 2021 após uma temporada em que o Palmeiras saiu campeão do Brasil com o Scolari no banco e Mattos como responsável do departamento técnico. O presidente quer garantir que o sucesso de 2018 continue nos próximos anos -aposte pelo Palmeiras e ganhe dinheiro com o código promocional betboo- e para isso confia nos mesmos profissionais na sua nova etapa à frente do Verdão.

Objetivo do time de São Paulo em 2019 será ganhar a Copa Libertadores da América pela segunda vez. Em 2018 ficaram muito perto de apurar a sua primeira final desde o ano 2000, um ano depois de sua primeira, e até hoje, única vitória também com o Felipão como treinador. Para atingir esse objetivo e cumprir os desejos da torcida alviverde, o presidente quer manter perto dele os dois responsáveis da área desportiva.

O Alexandre Mattos foi contratado em 2015, e nesse período já ganhou uma Copa do Brasil (2015) e dois títulos nacionais (2016 e 2018). Seu prêmio pelo sucesso na reconstrução do Verdão foi a renovação por mais três anos, até 2021. Após o fim da época, se tinha especulado a possível saída do diretor de futebol a outro time do Brasil -na diretoria do time alviverde havia quem tivesse certeza de uma sondagem do Flamengo-. Agora a especulação e possibilidade dessa saída acontecer ficam fora de questão.

Quando a renovação se confirmou, Mattos disse que ficava feliz de receber mais uma vez a confiança do presidente e partilhou seu orgulho por estar no “maior campeão do Brasil”, após ter contribuído, nas semanas prévias, acrescentando as dúvidas sobre sua continuidade. Mas com o processo eleitoral resolvido e a continuidade do presidente garantida, Alexandre Mattos não duvidou em esticar seu passo pelo Palmeiras até o fim do próximo mandato presidencial.

Agora, ele em conjunto com o resto de sua equipe e com Scolari trabalhará na construção da versão 2019 do campeão brasileiro. Primeiro objetivo é abordar a situação dos jogadores que acabam contrato em dezembro, caso de Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena. Também em dezembro, Palmeiras tem que decidir se exerce a opção de compra sobre o Mayke e mais o Marcos Rocha. Quanto a reforços, já estão confirmados Zé Rafael (Bahia) e Arthur Cabral (Ceará).

Para abordar mais contratações e reforçar o time campeão, a diretoria está confiante em que o patrocínio de Crefisa e FAM, que no último ano rendeu 78 milhões de reais para o Verdão, seja também renovado. A dona das empresas, Leila Pereira, já confirmou que não deveria haver problema para assinar uma nova parceria, mas os detalhes têm que ser discutidos e a assinatura está ainda por acontecer.

Fonte: ,