VLI é uma das Melhores Empresas do País Para Começar a Carreira

Data do post: 10/12/2018 23:58:45 - Visualizações: (975)    Imprimir

Empresa conquista reconhecimento da Você SA e integra seleto grupo.

Foto DivulgaçãoA VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, terminais e portos, foi uma das empresas escolhidas pelo Guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”, uma publicação especial da revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas.

O levantamento avalia as práticas aplicadas especificamente aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos. O objetivo é premiar as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho. Essa pesquisa, assim como o ranking “Melhores empresas para trabalhar” também conta com a parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP). O guia é baseado em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa e já tornou-se um parâmetro no meio corporativo.

“Integrar esse ranking indica que estamos no caminho certo, atentos ao dinamismo do mercado e às inovações. A VLI está firme na direção de promover a diversidade, contar com equipes multidisciplinares e conhecimentos complementares e isso tem conexão direta com atributos marcantes dessa nova geração formada por pessoas mais questionadoras e com capacidade de serem multitarefas. Os jovens que iniciam suas carreiras conosco têm sido um público importante para nos estimular a pensar diferente”, ressalta Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional da VLI.

Portas de entrada e carreira

Anualmente, cerca de 30 mil candidatos participam dos processos de seleção para se tornarem trainees e estagiários da companhia. A aposta na formação dos escolhidos vai além das questões técnicas. A empresa acredita que a formação oferecida a jovens profissionais é uma maneira de fomentar a cultura VLI, com o compartilhamento de valores do grupo e engajamento das pessoas.

Para isso, os trainees participam de ambientação com os principais executivos da companhia e de pós-graduação em universidades de renome no Brasil.  Por meio do “Mochilão VLI” – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Já o programa de estágio busca desenvolver jovens talentos a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante.

Além desses aspectos, quem chega encontra caminhos para desenvolver uma carreira. Hoje, mais da metade dos trainees é líder ou está mapeada para um cargo de liderança. Lílian Rabelo é um bom exemplo de quem desenvolve a profissão junto do propósito de transformar a logística do país. Ela ingressou em 2017, como trainee, após o curso de engenharia de Controle e Automação. No ano seguinte conquistou a oportunidade de gerenciar processos, pessoas e atua como supervisora. Para Lilian, o programa ofertado logo na chegada à empresa, com pós-graduação e mochilão pelas unidades Brasil afora, mostrou a confiança da VLI. “Isso nos dá uma motivação extra. Entramos sabendo que poderíamos fazer a diferença para o negócio”, aponta.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: AMG Comunicação LTDA

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1385

Notícias Relacionadas

19/01/2019
81% dos Estudantes Acreditam que Conseguirão Estágio em 2019

19/01/2019
VLI Divulga Resultados das Ações Sociais em 2018

01/01/2019
Jair Bolsonaro Promete Reformas e Defende Combate à Corrupção

14/11/2018
Congresso Libera R$ 196,2 Mi Para Segurança Pública

11/11/2018
VLI Está Entre as Melhores Empresas do País Para se Trabalhar

18/09/2018
VSR: Principal Vírus Causador de Bronquiolite em Bebês Pode ser Evitado

Todas as Notícias