Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Crianças e Adolescentes Participam de Formatura do Bombeiro Mirim em Gurupi

Data do post: 07/12/2018 17:13:02 - Visualizações: (685)

70 bombeiros mirins, de 12 a 14 anos, participaram, na noite dessa quinta-feira, 06, da solenidade de formatura do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O evento ocorreu no pátio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Tocantins (3ºBBM) em Gurupi.

Corpo de Bombeiros MilitarEssa foi a terceira turma a formar, desde que o programa iniciou, em 2017, no município. Neste segundo semestre, as aulas iniciaram, no dia 15 de agosto, e finalizaram na última quarta-feira, 05, totalizando uma carga horária de 300 horas/aula.

A aluna Isabella Pires Costa, de 13 anos, recebeu o troféu de primeira colocada da turma “Pelotão Alfa” (turno matutino) e Ana Luiza Cardoso Barros, de 14 anos, ficou como primeira colocada da turma “Pelotão Bravo” (turno vespertino).

“O programa é importante porque além dos ensinamentos sobre como funciona trabalho dos próprios bombeiros, os alunos têm aula de prevenção contra as drogas e violência, preservação do meio ambiente, ou seja, destaca valores como a disciplina, hierarquia, honestidade e o espírito de equipe que consideramos essenciais para uma sociedade organizada. Para nós é uma honra desenvolvermos esse trabalho que nos dá a certeza do dever cumprido”, disse o comandante do 3º BBM, major Maxuel dos Santos de Souza.

Na oportunidade, também foram homenageados os monitores (primeiros colocados masculinos e femininos da turma anterior) e os militares que estão, diretamente, à frente do Proebom, o 3º sargento Danylo Rodrigues Noleto e o soldado Diego Viniccius Paes De Pádua. 

As homenagens seguiram com o troféu “Amigos do Proebom” para o prefeito de Gurupi, Laurez da Rocha Moreira, no ato, representado pelo secretário de Assistência Social, Dida Moreira e para Vanderlene Dias Brito, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Proebom

Corpo de Bombeiros MilitarDestinado a crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, o projeto teve início, em setembro 2017, no município, e os estudantes têm aulas de segunda à quinta-feira, durante o semestre letivo e no contra turno escolar com uma carga horária de 300 horas de aula.

Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

O curso é ofertado em regime semestral nas dependências da sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e das instituições parceiras do Proebom e algumas atividades poderão ocorrer nos finais de semana, mediante aviso prévio aos pais e responsáveis. No turno matutino, as aulas acontecem das 07h30 às11h30 e, no período vespertino, das 14h às 18h.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar