Mandante e Executor de Homicídio São Condenados a 28 Anos de Prisão

Data do post: 06/12/2018 22:33:05 - Visualizações: (180)    Imprimir

O Tribunal do Júri da Comarca de Figueirópolis decidiu pela condenação do mandante e do executor de um crime motivado por disputa de terras no município de São Salvador.

Tribunal de Justiça-TOSeguindo a decisão do Conselho de Sentença, a juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio, da 1ª Escrivania Criminal de Palmeirópolis, fixou pena de 14 anos de reclusão para cada um dos acusados. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (06/12).

De acordo com os autos, o acusado Joceli Machado e a vítima Pedro Aparecido da Silva, apesar de não se conhecerem pessoalmente, tinham uma desavença por causa da cerca de divisa entre suas fazendas, localizadas na zona rural de São Salvador, Comarca de Palmeirópolis. Pedro teria tentado um entendimento com o denunciado para reconstruírem a cerca no local descrito na escritura, mas, como não houve acordo, a vítima decidiu, por conta própria, refazer a cerca, porque estava perdendo uma área de aproximadamente três alqueires. Por conta disso, Joceli encomendou a morte do vizinho a Deusimar Gomes de Freitas, que foi até a fazenda de Pedro e o matou com disparos de arma de fogo.

Os jurados reconheceram que os réus Joceli e Deusimar cometeram o crime de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Assim, em função do caráter hediondo do crime, duplamente qualificado, os denunciados foram condenados a cumprir pena de 14 anos de reclusão cada, em regime fechado.

Confira aqui a decisão.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1777

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Projeto de Lei Sobre Taxas Cartoriais e Funcivil é Aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa

12/12/2018
Acusado de Participação em Assassinatos é Preso Durante Operação da Polícia Civil no Sudoeste do Estado

12/12/2018
Kátia Abreu Comemora Retomada de Obras de Frigorífico de Ovinos e Caprinos em Aliança

12/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito de Homicídio em Pedro Afonso

12/12/2018
Vítima de Acidente de Trânsito Garante Indenização do Seguro DPVAT na Justiça

12/12/2018
Senado Aprova Projeto de Kátia Abreu que Destina R$ 29,5 Mi Para o Tocantins

Todas as Notícias