Sine Seleciona Trabalhadores Para Vagas Temporárias Nesta Quarta-feira

Data do post: 05/12/2018 13:54:44 - Visualizações: (201)    Imprimir

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins iniciou na manhã desta quarta-feira, 5, um processo que visa selecionar trabalhadores para o cargo de Oficial de Manutenção de Edificações.

Setas-TOSão 16 vagas temporárias e os interessados precisam ter ensino médio completo e carteira de habilitação A e B.

A psicóloga do Sine, Érika Rodrigues, responsável pelo processo seletivo, disse que quando as empresas disponibilizam vagas normalmente são encaminhados cinco candidatos para cada vaga, mas que esse é um caso específico. “A empresa deixou bem claro o profissional que procura, detalhando minuciosamente o perfil adequado, e assim, será selecionado somente um trabalhador por vaga”. Ela complementa que, nesse caso, a responsabilidade da escolha é dos avaliadores do Sine. “Os empresários nos procuram porque existe uma relação de confiança e, por nosso lado, buscamos atender minuciosamente o perfil desejado para que não ocorra desgaste no desenrolar do processo”, afirmou.

Participaram 31 trabalhadores pré-selecionados, que inicialmente preencheram um cadastro com as informações pessoais e comportamentais, responderam também um teste psicológico. A próxima etapa será a entrevista individual, que deverá ser realizada entre hoje e amanhã. Na sexta-feira, serão divulgados os 16 escolhidos e os trabalhos estão previstos para iniciarem em 5 de janeiro.

O candidato Walisson Silva, 22 anos, vendedor autônomo e com experiência na área solicitada, disse achar que tem boas chances de ser selecionado. “Estou com os documentos em ordem e com muita disposição para desenvolver o trabalho; estou capacitado e acredito que estarei entre os 16 escolhidos”, disse ele.

Segundo a empresa contratante, o serviço que deve durar de 6 a 12 meses e pode se tornar permanente dependendo do desenvolvimento do trabalhador.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1777

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Projeto de Lei Sobre Taxas Cartoriais e Funcivil é Aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa

12/12/2018
Acusado de Participação em Assassinatos é Preso Durante Operação da Polícia Civil no Sudoeste do Estado

12/12/2018
Kátia Abreu Comemora Retomada de Obras de Frigorífico de Ovinos e Caprinos em Aliança

12/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito de Homicídio em Pedro Afonso

12/12/2018
Vítima de Acidente de Trânsito Garante Indenização do Seguro DPVAT na Justiça

12/12/2018
Senado Aprova Projeto de Kátia Abreu que Destina R$ 29,5 Mi Para o Tocantins

Todas as Notícias