Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Justiça em Números: TJTO Conquista Selo Ouro

Data do post: 04/12/2018 14:44:24 - Visualizações: (693)

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) conquistou, por mais um ano, a categoria Ouro do Selo Justiça em Números. O prêmio é concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento ao cumprimento de normas de transparência e ao investimento na gestão da informação.

Tribunal de Justiça-TOA premiação foi entregue na noite dessa segunda-feira (03/12) durante a abertura do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Ao todo 89 tribunais receberam o Selo Justiça em Números nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.  Assim como o requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. Além disso, na edição deste ano, dar prioridade aos julgamentos de ações de violência doméstica e homicídios no dia a dia do Poder Judiciário passou a valer pontos na disputa pelo prêmio principal.

Na Justiça Estadual, o TJTO foi um dos dez Tribunais de todo o país que receberam o Selo Ouro. Para o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, o bom resultado conquistado demonstra a consolidação de valores e metodologia de trabalho de alto nível para uma prestação jurisdicional de excelência. “O selo reforça o trabalho que a gestão desenvolveu ao longo desses dois anos, com foco na transparência e na produtividade para a entrega de uma Justiça mais célere e eficaz para a população; e esse resultado é, principalmente, um reconhecimento a todos servidores e magistrados que fazem parte deste tribunal e que contribuíram para alcançarmos um resultado satisfatório", ressaltou.

A juíza Julianne Marques, presidente da Associação dos Magistrados Tocantinenses (Asmeto), representou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins na entrega da premiação. Também participaram da solenidade o coordenador de Gestão Estratégica do TJTO, José Paiva; e o assessor de projetos da coordenadoria de Gestão Estratégica, João Ornato Benigno Brito.

Selo

O Selo Justiça em Números é concedido pelo CNJ desde 2014 aos tribunais que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.

Este ano, quatro tribunais receberam o Selo Diamante, 30 conquistaram o Selo Ouro, 42 receberam o Selo Prata e 13 foram reconhecidos com o Selo Bronze.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO