Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Palmeiras do TO Usa Criatividade e Material Reciclável Para Fazer a Decoração de Natal do Município

Data do post: 03/12/2018 13:55:12 - Visualizações: (2432)

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, município localizado no extremo norte estado, é exemplo de criatividade, cidadania e sustentabilidade. Por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Assistência Social, o Governo Municipal trouxe como proposta para a ornamentação natalina deste ano, o “Projeto Natal Ecológico”.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAlém de representar economia no orçamento da cidade com a utilização e o uso reciclável de garrafas pets, pneus inservíveis, latas e galhos de madeira na construção das típicas árvores de natal, enfeites e dos adereços natalinos, a Prefeitura traz um novo conceito de capacidade criadora e valorização do espaço urbano ao ornamentar praças e canteiros centrais com materiais recicláveis.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TONa noite deste sábado, 1º de dezembro, a prefeita Nalva Braga (PSDB) oficializou a inauguração da decoração natalina, onde destacou que o diferencial na paramentação foi o material usado e envolvimento das equipes que ajudaram a confeccionar os enfeites.

“O Natal Ecológico é um projeto bonito e muito importante, porque além de estarmos preservando o meio ambiente, nós promovemos a decoração da nossa cidade, praças e ruas com um ambiente natalino onde as pessoas podem ir visitar com toda a família, pois a ação integra uma programação fruto de um esforço conjunto para toda a população da cidade”, destacou a prefeita Nalva.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAlém de conhecer, tirar fotos e se divertir com toda a família o ambiente foi projetado com simplicidade e muita dedicação. As praças e canteiros centrais receberam decoração com luzes tradicionais do natal, Papai Noel, renas, bonecos, árvores, bolas, acabamentos de laços, flores e peças decorativas, tornando o local atraente, convidativo e valorizando os espaços públicos do município.

Nalva Braga ressalta e parabeniza a atitude das equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Assistência Social, que estiveram imbuídas na consolidação desse importante projeto. “As equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social realizaram uma importante ação ao promover a campanha de arrecadação de garrafas pets, pneus velhos, troncos e galhos secos, latas, dentre outros materiais recicláveis, transformando lixo em lindas peças de decoração natalina. Com isso, a cidade além de ter economizado, está decorada e bastante bonita. Certamente, este é um projeto de sustentabilidade, porque o custo não foi alto e nós conseguimos retirar do lixo centenas de peças inservíveis que antes iriam poluir o meio ambiente e hoje dão uma nova roupagem decorativa à nossa cidade”, explicou a prefeita.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOA gestora municipal informou ainda que os alunos do município tiveram grande parceria no projeto, pois através das campanhas realizadas nas unidades de ensino, foi possível angariar com mais rapidez os materiais pets. “Em primeiro lugar, buscamos o resgate do espírito natalino, de convivência, harmonia e paz, que hoje falta para o ser humano. No entanto, também pensamos no ecologicamente correto, como não deixar lixo na rua, promovendo uma educação ambiental para que as pessoas percebam o quão importante é cuidar do meio ambiente. Por outro lado, sabemos das reais necessidades econômicas que os municípios estão vivenciando ultimamente, e nem por isso deixamos de comemorar o Natal e enfeitar nossa cidade, mesmo que seja com simplicidade. O que queremos é oferecer aos munícipes de diferentes faixas etárias momentos de confraternização onde possam celebrar a cultura natalina com a família e amigos num período marcado pela fraternidade, fé e alegria do amor de Jesus Cristo”, finalizou a prefeita Nalva Braga.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TO

Fonte: Dirceu Leno