Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Realiza Palestra Sobre Brucelose no CCZ de Palmas

Data do post: 29/11/2018 15:33:53 - Visualizações: (652)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com o Centro de Controle de Zoonose (CCZ), realizaram na tarde desta quarta-feira, 28, na sede do CCZ em Palmas, uma palestra sobre Brucelose e Tuberculose para 16 profissionais das áreas de medicina veterinária, biologia e biomedicina, que fazem residência no centro.

Adapec TocantinsA palestra foi proferida pela responsável técnica pelo Programa Estadual de Erradicação e Controle da Brucelose e Tuberculose, Carolina Silveira. “Foi mais uma oportunidade de levar informações sobre estas zoonoses a alunos, que em breve estarão atuando em suas áreas profissionais e necessitam deste conhecimento. Na nossa avaliação, o resultado foi muito positivo, principalmente, pela interação que houve com eles,” disse Carolina.

Foram abordados na palestra, assuntos como: o agente da doença; formas de transmissão, principalmente pelo consumo de produtos não inspecionados; sintomas; prevenção; legislação; vacinação dos animais e uso da vacina RB-51 para bovinas de 3 e 8 meses de idade.

Fonte: ADAPEC Tocantins