Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM Aplica Instrução Acerca do Plano de Cerco e Bloqueio da Unidade

Data do post: 29/11/2018 15:30:18 - Visualizações: (1644)

A Polícia Militar do Tocantins, preocupada com as ações criminosas de roubos à instituições financeiras, principalmente à bancos,  por quadrilhas intituladas "novo cangaço",  realiza em todas as suas Unidades Militares o Curso de Cerco e Bloqueio Policial.   

5ª CIPMSeguindo esse plano, a  5ª CIPM aplicou a instrução nos dias 27 e 28, com a presença de todo o efetivo Policial da Unidade. O plano de cerco e bloqueio da 5ª CIPM constitue em diversas ações tomadas pela Unidade Policial quando do momento de eclosão de ocorrências de grande vulto, principalmente  roubos a instituições financeiras.

A instrução foi dividida em dois dias, no primeiro dia, o público alvo foi militares da cidade de Tocantinópolis/TO, onde foram apresentadas as principais tomadas de decisões no momento em que ocorrências de Roubo a Instituições Financeiras acontecem bem como outro tipo de ocorrências de natureza semelhante. No dia seguinte, a instrução foi ministrada a militares da área de Ananás, outra área sensível a esse tipo de evento dentro da circunscrição da 5ª CIPM. 

5ª CIPMAs atividades realizadas dividiram-se em uma parte teórica e outra prática, onde foi possível verificar, por meio de simulações, a rapidez e eficiência que é necessária para que consiga coibir ações criminosas dessa natureza. Os policiais militares foram colocados em diversas situações mais próximas da realidade possível. 

Essas atividades são muito importantes para que a tropa sempre fique alerta quanto a possíveis incidências de crimes contra instituições financeiras que tem sido comum no Estado do Tocantins e possa proteger os munícipes de Tocantinópolis e região.

Fonte: 5ª CIPM