Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

ISO 9001: 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas Mantém Certificação no Sistema de Gestão de Qualidade

Data do post: 29/11/2018 15:04:55 - Visualizações: (642)

A 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas passou, esta semana, por auditoria externa para certificação da Norma ISO 9001. Após três dias de avaliações, o auditor recomendou a certificação da unidade da Justiça por mais uma vez.

Tribunal de Justiça-TODesde 2016 a Vara possui o certificado internacional que estabelece um conjunto de princípios administrativos com foco na satisfação do consumidor, motivação e envolvimento do corpo administrativo e contínuo aprimoramento dos serviços prestados.

Entre os pontos positivos apresentados, a 2ª Vara Cível de Palmas se destacou pelo sistema informatizado de gestão da qualidade, o alto conhecimento dos servidores da Vara, a postura do juiz responsável e a estrutura da gestão da comunicação. “A auditoria foi bem sucedida, destaco o empenho de todos os servidores da 2ª Vara; eles foram muitos participativos e todas as evidências foram concluídas, todos conseguiram assimilar bem o que foi estabelecido pela Norma”, avaliou o auditor Vitor Alves.

Para o juiz Luís Otávio de Queiroz Fraz, titular da Vara, o resultado positivo é resultado de todo esforço e dedicação ao trabalho realizado. “Fizemos melhorias e a auditoria veio, examinou o sistema e gostou do resultado; sabemos que é um trabalho de qualidade, temos uma equipe excelente e fomos recomendados e certificados mais uma vez”, afirmou.

Certificação  

A certificação ISO é o selo de qualidade mais solicitado por companhias de diversos ramos em todo o mundo, contando atualmente com mais de 1 milhão de empresas certificadas. Para obter a certificação da ISO é preciso cumprir requisitos para que as várias etapas do trabalho sejam concluídas de forma adequada.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO