Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, BRK Ambiental Realiza Fiscalização Para Prevenir Danos à Rede de Esgoto

Data do post: 28/11/2018 16:46:22 - Visualizações: (1049)

Teste com fumaça é utilizado para descobrir destinação irregular de água de chuva e lixo ao sistema.

BRK AmbientalVisando evitar problemas como o vazamento de esgoto ou mesmo o retorno do esgoto para residências, a BRK Ambiental está realizando em Tocantinópolis um trabalho preventivo e de investigação. Uma equipe da concessionária, utilizando uma máquina que produz uma fumaça não tóxica, está em busca de destinação de água de chuva para a rede de esgoto. A prática, apesar de comum em diversos imóveis, é uma irregularidade já que o sistema de coleta de esgoto não é projetado para este fim.

De acordo com Vinicius Terra, engenheiro responsável da BRK Ambiental por Tocantinópolis, o lançamento de água de chuva na rede coletora de esgoto, além de lixo ou qualquer outro material que não o esgoto doméstico, é considerada uma infração de natureza grave. “Essa prática contribui para obstrução da rede ocasionando o retorno do esgoto para os imóveis e ruas, além de sobrecarregar o sistema de tratamento de esgoto e interferir nas estações de tratamento”, explica.

BRK AmbientalEntretanto, essas situações são sanáveis. A orientação é que o morador procure um profissional de sua confiança e realize as adequações necessárias, separando totalmente as tubulações que levam à água de chuva para a drenagem pública das suas instalações internas de esgoto. “Cuide também de sua caixa de gordura para não destinar óleo de cozinha e materiais sólidos para a rede de esgoto. Estas medidas vão ajudar você, a comunidade e o meio ambiente”, complementa Terra.

Ao encontrar uma irregularidade, a concessionária irá notificar o morador para que regularize a situação. A não regularização poderá acarretar na cobrança de multas. Em caso de dúvidas, ou para receber mais informações sobre este ou outros serviços da empresa, você pode ligar para o 0800 6440 195.

Fonte: BRK Ambiental