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393 Milhões de Reais Repartidos Pela Libertadores da América

Data do post: 28/11/2018 09:46:25 - Visualizações: (1378)

A Libertadores da América terá repartido em 2018 um prémio económico total de 393 milhões de reais entre as equipes participantes.

Imagem da InternetOs clubes argentinos de Boca Juniors e River Plate, além de lutar como rivais históricos pelo troféu mais importante do continente, também chegaram à final motivados pela facto de que o campeão de 2018 duplica o prémio recebido pelo Grémio, campeão da competição em 2017.

A cifra global de 393 milhões de reais repartidos pela CONMEBOL fica ainda muito longe das que, por exemplo, reparte a UEFA na Liga dos Campeões: a competição estrela na Europa vai repartir quase 9.000 milhões de reais entre as 32 equipas participantes nesta época 2018/2019. Os ingressos televisivos, os patrocínios -tendo que destacar o aumento das inversões das webs de apostas, que também no continente americano ganham adeptos com campanhas como as que oferecem o código promocional 1xbet para motivar os simpatizantes de futebol- e a venda de entradas e pacotes de viagens, hotel e assistência aos jogos são as principais fontes de financiamento das competições europeias.

Esse caminho é o que quer seguir a CONMEBOL, que espera ingressar 1.400 milhões de dólares com as suas competições no período 2019-2022, com novos acordos comerciais e de patrocínio que serão muito lucrativos para o organismo que dirige o futebol no continente. Assim, a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana serão ainda mais atrativas para as equipas que participem e tentem ganhar os dois torneios de clubes mais importantes da América do Sul.

Nesta edição 2018, a equipa campeã da Libertadores da América recebe o duplo do que a CONMEBOL deu faz um ano ao Grémio. O clube de Porto Alegre recebeu da CONMEBOL um total de 25 milhões de reais pela sua participação e vitória no torneio. Comparativamente, o campeão deste ano ganhará 35 milhões, 6 dos quais premiam a vitória -o outro finalista receberá metade, 3 milhões de reais pelo facto de ficar em segundo-.

A finais deste ano, entre dois rivais da mesma cidade, será acompanhada com atenção e interesse em muitos países do mundo. Não só pelo número de argentinos emigrados em outros lugares, como Espanha, Israel ou Estados Unidos, como também pela expectativa criada desde que se conheceu que River Plate e Boca Juniors seriam os dois candidatos ao título. A CONMEBOL espera que o interesse pelo jogo signifique também um maior número de telespectadores em futuras edições do torneio, com o objetivo de multiplicar os ingressos procedentes dos direitos televisivos da Libertadores de América no mundo.

A Copa América 2019 que se celebrará no Brasil entre o 14 de junho e o 7 de julho desse ano será o próximo evento que a CONMEBOL apresente ao mundo como exemplo de produto integral -esportivo, comercial, social- com valor para ser exportado. Para isso, o Comité Organizador confia nos trabalhos de preparação e na capacidade do Brasil para acolher a competição, após ter organizado em anos recentes o Mundial 2014 e os Jogos Olímpicos de Rio 2016.

 

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