Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Realiza Jogo Amistoso em Comemoração ao “Novembro Azul”

Data do post: 26/11/2018 16:42:50 - Visualizações: (1269)

Em celebração à campanha alusiva ao “Novembro Azul”, a Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Juventude, Esporte e Lazer realizou na noite desta sexta-feira (23), jogo amistoso em prol da conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Dirceu Leno

A partida aconteceu no Estádio Lauro Assunção e contou com a presença do prefeito Paulo Gomes, dos secretários municipais Jair Aguiar (Saúde) e Edilson Vieira (Esportes), dos servidores da prefeitura, dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, da comunidade em geral.

Dirceu LenoOs jogos consistiram entre as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e usuários do SUS. Antes de iniciar a partida, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizou com os participantes, momento de alongamento dos músculos, para que todos pudessem jogar sem se preocupar com a temidas lesões.

Técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24hrs) também marcaram presença no evento para oferecer o suporte necessário caso algum imprevisto viesse ocorrer.

Em uma importante e desafiadora partida, o placar final ficou em 2 a 2, sendo que a decisão foi para os pênaltis, tendo a equipe da Saúde como campeã. Aos participantes foram entregues troféus e medalhas, além de copo personalizado da ação do “Novembro Azul”.

Além do jogo amistoso, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ao logo do mês, nas unidades básicas de saúde, inúmeras ações com intuito de ressaltar a importância da conscientização da comunidade a respeito da temática.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis