Nacom Disponibiliza Ferramenta Eletrônica Para Atendimento ao Cidadão

Data do post: 13/11/2018 11:42:02 - Visualizações: (169)    Imprimir

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) conta, a partir de agora, com um canal de comunicação direto com a população. Por meio do Formulário de Atendimento Judicial é possível tirar dúvidas, enviar sugestões e consultar processos contemplados por Portaria que autoriza atuação do Núcleo.

Tribunal de Justiça-TOA nova ferramenta visa facilitar a comunicação entre o Núcleo de Apoio às Comarcas e a comunidade, além de promover a transparência. “Essa ferramenta tem por objetivo fazer com que os advogados, bem como os jurisdicionados, tenham um contato direto com o Nacom, a fim de saber andamento dos processos e até enviar críticas. A gente precisa deste feedback para evoluir e esse canal vai servir para recebermos os devidos apontamentos e aprimorar a prestação jurisdicional”, destaca o coordenador do Núcleo, juiz Roniclay Alves de Morais.

Para acessar o formulário, basta acessar o portal do Nacom (no site do TJTO) e clicar no ícone “Formulário de Atendimento Judicial”. Ao abrir a página, é necessário inserir a identificação do usuário e selecionar o tipo de solicitação desejada. No caso de consulta processual, é preciso informar o número do processo remetido ao Núcleo. A resposta do órgão será enviada, via e-mail, no prazo de cinco dias úteis.

Nacom

O Núcleo de Apoio às Comarcas foi criado pela Resolução nº 2, de 22 de fevereiro de 2013, para prestar auxílio às comarcas e varas, com o objetivo de diminuir o acervo processual na fase de conhecimento e, via de consequência, promover a redução da taxa de congestionamento e o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1777

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Projeto de Lei Sobre Taxas Cartoriais e Funcivil é Aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa

12/12/2018
Acusado de Participação em Assassinatos é Preso Durante Operação da Polícia Civil no Sudoeste do Estado

12/12/2018
Kátia Abreu Comemora Retomada de Obras de Frigorífico de Ovinos e Caprinos em Aliança

12/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito de Homicídio em Pedro Afonso

12/12/2018
Vítima de Acidente de Trânsito Garante Indenização do Seguro DPVAT na Justiça

12/12/2018
Senado Aprova Projeto de Kátia Abreu que Destina R$ 29,5 Mi Para o Tocantins

Todas as Notícias