Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Seguem Abertas as Inscrições Para o 1º Congresso Regional de Direito das Famílias do Tocantins

Data do post: 12/11/2018 18:38:32 - Visualizações: (623)

Evento gratuito será realizado de 21 a 23 de novembro, no auditório da DPE-TO, reunindo especialistas para palestras, oficinas e debates. Inscrições são feitas no link:  https://eventos.defensoria.to.def.br/core/evento/1/detail/.

Defensoria Pública-TOEstão abertas as inscrições gratuitas para o 1º Congresso Regional de Direito das Famílias do Tocantins. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 deste mês, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas, e contará com palestras, oficinas e debates promovidos por defensoras públicas, juízas, procurador, advogados, pedagoga e professor que atuam na área da família.

Disponíveis para o público em geral, as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 16, no site da Defensoria Pública (www.defensoria.to.def.br), no prazo estabelecido. O link direto para inscrições é  https://eventos.defensoria.to.def.br/core/evento/1/detail/. Quem é membro ou servidor da Defensoria deve acessar a plataforma com os dados de acesso do Egide. Já quem não é da Defensoria deve se cadastrar para se inscrever. Importante: depois de acessar a plataforma ou se cadastrar, é necessário efetivar a inscrição. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (63) 3218-6776.

O Congresso é uma realização da DPE-TO, por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep), e também da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Tocantins (IBDFAM-TO), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO).

Programação

No primeiro dia do evento, as atividades acontecerão nos períodos matutino e noturno; já nos dois últimos dias, durante a manhã e à tarde. Na quarta-feira, 21, dia da abertura do 1º Congresso Regional de Direito das Famílias do Tocantins, das 8 às 12 horas, serão realizadas oficinas práticas de Direito de Família. Já às 19 horas, acontecerá a palestra “Evolução do Direito de Família e os 30 anos da Constituição Federal”.

O segundo dia de evento será iniciado às 8 horas, com uma apresentação sobre “A inconstitucionalidade da sucessão do companheiro - Tema 809 do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Em seguida, às 10 horas, acontecerá a palestra “A violência Doméstica e familiar nos Tribunais Superiores”. Já às 11h30, será aberto um espaço para debate.

Ainda na quinta-feira, 22, após um intervalo, às 14 horas, será ministrada a palestra “A guarda compartilhada e o efetivo exercício do poder familiar”. Às 15h30, terá início a palestra “Justiça restaurativa em debate: direito de família”. Finalizando o segundo dia, a partir das 17 horas, será realizado um novo debate.

No terceiro e último dia de Congresso, às 8 horas, será ministrada a palestra “Alienação parental do idoso: aspectos jurídicos e psíquicos”. A atividade será seguida, às 10 horas, pela palestra “Multiparentalidade e o reconhecimento voluntário perante o oficial de registro civil”. Às 11h30, um debate dará fim à programação da manhã do dia 23.

Duas palestras encerrarão o evento, sendo a primeira sobre “Alienação Parental: um diálogo sobre violência”, às 14 horas, seguida de um debate, às 15h30; e a última, a partir das 16 horas, abordando “A isonomia entre os genitores na distribuição de alimentos”, que também será sucedida por um debate, às 17 horas.

Informações gerais:

1º Congresso Regional de Direito das Famílias do Tocantins

Data: 21 a 23 de novembro

Local: auditório da DPE-TO, em Palmas

Inscrições: 06/11 a 16/11

Link para inscrições: https://eventos.defensoria.to.def.br/core/evento/1/detail/

Orientações: membros e servidores da DPE-TO devem acessar o link de inscrição utilizando os dados de acesso ao Egide. Se você não é servidor da Defensoria, faça o seu cadastro no mesmo link. Importante: depois de se cadastrar é necessário efetivar a inscrição.

Mais informações, entre em contato com a Esdep: (63) 3218-6776

Fonte: Defensoria Pública-TO