Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Ação Voluntária, Comarca de Miranorte Cria Brinquedoteca Para Atender à Comunidade

Data do post: 12/11/2018 15:21:29 - Visualizações: (684)

A brinquedoteca é um espaço que visa estimular crianças e jovens a brincar livremente e contribui para o processo de construção do hábito da leitura, colocando em prática a criatividade ao estimular as atividades lúdicas.

Tribunal de Justiça-TONa comarca de Miranorte, servidores e magistrado se uniram para a criação de um espaço com este objetivo, voltado aos cidadãos da comarca.

Para o diretor do Fórum de Miranorte, juiz Cledson José Dias Nunes, o espaço educativo vai atender as pessoas que procuram o Fórum da comarca e não tem onde deixar as crianças. “O projeto busca dar mais comodidade ao jurisdicionado que precisa participar de uma audiência e não tem onde deixar as crianças, por exemplo, e pensei em estender para a comunidade em geral para estimular a leitura e o raciocínio crítico das pessoas”, afirmou.

Projeto criado a partir de doações de livros e brinquedos pelos servidores da comarca, qualquer pessoa pode ajudar a construir o acervo da brinquedoteca. Para doar, entre em contato pelo número (63)3355-1602.

A brinquedoteca atende ao público no horário de funcionamento do Fórum, de 8 às 11 horas e de 13 às 18 horas.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO