Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Participa de Oficina Sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais

Data do post: 12/11/2018 15:19:42 - Visualizações: (620)

Na manhã desta segunda-feira, 12, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão, acompanhado de técnicos do órgão, participou da abertura da 1ª Oficina de avaliação da implantação do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e resultados da implantação do sistema.

Naturatins-TOO evento ocorre na sede do Ibama e no Instituto Serzedello Corrêa,  em Brasília-DF, até o próximo dia 14.

O presidente do órgão ambiental, Marcelo Falcão, esclarece que a oficina do Sinaflor é de grande importância. Ele considera que o Sistema vai revolucionar a gestão de Controle do Uso dos Recursos Florestais, pois dará total transparência e facilidade de controle aos processos, além de viabilizar uma melhor agilidade das demandas apresentadas.

“Na oficina nossos técnicos terão a oportunidade de dialogar com os técnicos do Ibama, apresentar as dificuldades existentes no Sistema, dar  sugestões além, de compartilhar experiências com os participantes que utilizam o Sinaflor de outros Estados”, explicou.

Do Naturatins, estão participando da Oficina do Sinaflor, o gerente de Controle de Uso dos Recursos Florestais, Manoel Ribeiro de Souza Junior e o inspetor de Recursos Naturais, Francisco Mota Sobrinho.

A programação consta também de apresentações dos resultados das reuniões regionais e evolução do Sistema, discussão técnica sobre as propostas de melhorias recebidas pela COFLO e elaboração do Projeto de Aprimoramento do Sinaflor 2019, além de discussão técnica sobre as propostas de melhorias do Sistema para 2020.

Fonte: Naturatins-TO