Adapec Participa de Seminário Setorial Para Frigoríficos

Data do post: 07/11/2018 15:06:20 - Visualizações: (94)    Imprimir

Com o objetivo de discutir sobre o novo Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam do Seminário Setorial para Frigoríficos, que ocorre nesta quarta-feira, 7, das 8h às 18h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins  Sinduscon/TO, em Palmas.

Adapec TocantinsO evento é uma organização do Serviço Social da Indústria-SESI e do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Baseamos nossa legislação nesse regulamento, por isso, precisamos padronizar e alinhar nossas atividades com entidades ligadas ao setor, para continuarmos cumprindo as regras”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

O gerente de inspeção animal, Márcio Rezende, explica que o novo RIISPOA foi lançado em março de 2017 pelo Mapa, após passar por revisão ortográfica e técnica, além da atualização dos assuntos ligados as normativas, inclusive as internacionais. “Esse encontro proporciona, além da troca de informações, o engajamento para o fortalecimento da indústria, que tem demonstrado crescimento no Estado”, pontuou. 

O regulamento trata das condições gerais dos estabelecimentos; da inspeção industrial e sanitária; dos padrões de identidade e qualidade; registro de produtos, embalagem, rotulagem e carimbos de inspeção; análise laboratorial; do trânsito e da certificação sanitárias, entre outros.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 2426

Notícias Relacionadas

13/11/2018
Luana Convida Autoridades Para Sessão em Homenagem aos 30 Anos do Tocantins

13/11/2018
Justiça Determina Anulação de Ato que Atribuiu Nome de Ex-presidente Lula a Escola Municipal

13/11/2018
Tocantins Avança na Implantação do Protocolo do Fogo e do Fórum do Lixo nos Municípios

13/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Prende Homem Por Tentativa de Roubo

13/11/2018
Nacom Disponibiliza Ferramenta Eletrônica Para Atendimento ao Cidadão

13/11/2018
Perito Oficial Ministra Palestra Sobre Emissão de Controles de Poluentes em Palmas

Todas as Notícias