Semana Nacional da Conciliação: Audiência é Realizada Via Whatsapp

Data do post: 07/11/2018 10:40:09 - Visualizações: (188)    Imprimir

“Sentimento de missão cumprida. Eu estou muito feliz. Foi assim que Dayanne Állex Pereira deixou o Fórum de Palmas, nesta terça-feira (06/11), após realização de audiência agendada durante a Semana Nacional da Conciliação. O acordo foi possível graças à utilização de um aplicativo de celular para realizar chamada de vídeo com uma das partes requeridas.

Tribunal de Justiça-TOCom uma ação de investigação de paternidade cumulado com negatória de filiação e alteração de registro público em tramitação há cerca de cinco meses, Dayanne conseguiu garantir o direito de retificação do registro de nascimento e substituir no documento os dados do pai socioafetivo pelos dados do pai biológico.

Na audiência de conciliação realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Palmas, a autora da ação e o pai biológico estavam fisicamente presentes. Mas o pai registral não pôde comparecer, já que mora na Bahia. Desta forma, optou-se pela realização de uma chamada de vídeo via whatsapp para que o segundo requerente participasse do processo. “Aberta a audiência, foi feito o contato telefônico com o segundo requerido via vídeo chamada, tendo as partes dialogado e tentada a conciliação, restou exitosa. As partes concordaram com a gravação da audiência em vídeo, que será encaminhada á vara de origem do processo”, explicou a juíza Umbelina Lopes, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Para a autora da ação, que tem 34 anos, esse era um desejo antigo que finalmente foi realizado. “Meu pai biológico ficou muito feliz com a decisão de hoje; e o meu pai socioafetivo, apesar de não ter mais o nome dele, o sentimento continua. Ele me deu um nome e sou muito grata”, complementou.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Registra o Segundo Homicídio do Ano de 2019

Foto da notícia

Data: 20/01/2019 11:33:13 - Visualizações: 3840

Notícias Relacionadas

19/01/2019
Aulas da Rede Municipal de Gurupi Iniciam na Segunda-feira (21)

18/01/2019
Justiça Avaliará Impactos Ambientais de Barragens na Bacia do Rio Formoso

18/01/2019
Polícia Civil Aprende Drogas, Arma de Fogo e Prende Dois Traficantes

18/01/2019
Município de Pium é Orientado Pelo MPE a Observar Normas Legais Para a Eutanásia de Animais

18/01/2019
Forças de Segurança Estaduais Iniciam Série de Reuniões em Prol da Segurança Pública no Tocantins

18/01/2019
Homem Encontrado com 25 Pedras de Crack é Condenado a Sete Anos

Todas as Notícias