Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vereador Lamarck Pimentel do PODEMOS Lança Sua Pré-candidatura a Presidência da Câmara Municipal de Tocantinópolis

Data do post: 30/10/2018 14:01:41 - Visualizações: (2049)

Estou colocando meu nome à disposição para disputar a presidência da casa de leis do município de Tocantinópolis no intuito de dar minha parcela de contribuição na gestão da casa legislativa.

Ascom/ Vereador Lamarck PimentelMeus objetivos de trabalho são:

1. Aproximar o poder legislativo das demandas da população através das sessões itinerantes nos bairros e povoados da cidade de Tocantinópolis para ouvir de perto a população e dar retorno imediato as suas demandas. A proposta visa dar mais autonomia e independência ao poder legislativo municipal.

2. Melhorar o sistema de comunicação do poder legislativo que hoje mesmo na era da informatização, praticamente não divulga suas ações, não informa para a população quais as pautas das reuniões, as leis e matérias em tramitação e discussão na Casa de Leis.

3. Aperfeiçoar o sistema de transparência dos gastos feitos pelo poder legislativo como forma de dar retorno a sociedade tocantinopolina de como têm sido utilizado o dinheiro público no âmbito da Câmara Municipal.

4. Valorização dos vereadores principalmente com a cobrança mais firme junto ao poder executivo para que dê retorno célere as demandas de requerimentos e projetos de iniciativa dos vereadores.

5. Garantir autonomia e independência do podre legislativo municipal principalmente na fiscalização e cobrança de execução dos pressupostos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

6. Proporcionar aos parlamentares e servidores, oportunidades para se capacitarem e melhorarem sua atuação, utilizado recurso do orçamento próprio da casa e o expediente de convênios e parcerias com entidades que apoiam os poderes legislativos municipais.

7. Propor uma ampla reforma no regimento interno da casa de leis e em alguns pontos da Lei Orgânica Municipal no sentido de modernizar o processo administrativo no âmbito do poder legislativo municipal.

Pretendo dialogar abertamente com os demais colegas inclusive outros pré-candidatos, ouvir sugestões e buscar apoio e votos.

Fonte: Ascom/ Vereador Lamarck Pimentel