Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR e Sindicato Rural de Almas Realizam Curso de Corte e Costura Para Alunas da Região

Data do post: 18/10/2018 16:11:08 - Visualizações: (652)

Iniciou nesta segunda-feira (15), o curso de Corte e Costura – Aperfeiçoamento, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, em parceria com o Sindicato Rural de Almas.

FAET-TOAs aulas práticas e teóricas estão sendo realizadas na Associação Mães costureiras de Almas.

Com carga horária de 40 horas, o curso de Corte e costura, tem o objetivo ensinar os participantes a confeccionar peças básicas do vestuário, utilizando as técnicas adequadas. Eles aprendem além da modelagem, montagem, corte e confecção, a etapa de acabamento de peças como blusas, calças e saias. Assim, os participantes podem ingressar na segunda etapa: Corte e Costura Avançado, no qual o objetivo é a profissionalização.

A aluna Helena Pereira, agradeceu em nome das demais participantes e parabenizou o Sindicato pela iniciativa. “Eu estava em busca de aprimoramento do curso de corte e costura e do certificado que é tão importante na hora de conseguir um emprego nessa área. Estamos muito felizes, pois essa capacitação abre novas portas para nós, e com certeza levaremos isso a diante”, ressaltou.

O Presidente Paulo Carneiro afirmou que a geração de emprego e renda é uma das bandeiras que o Sistema FAET/SENAR Levanta. “Estamos sempre estudando meios para que possamos proporcionar oportunidade profissional. Temos projetos a longo prazo neste sentido, porém é de fundamental importância apoiarmos iniciativa como esta. Esse curso dará opções a estas mulheres, tanto para a inserção no mercado de trabalho, quanto na questão da atividade autônoma. Continuaremos fazendo o que for possível para que aconteçam outras ações como esta ou até melhores”, concluiu.

Fonte: FAET-TO