Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Apadrinhe Uma Criança: Ação Para Crianças e Adolescentes de Abrigos Recebe Doações de Voluntários

Data do post: 16/10/2018 13:38:56 - Visualizações: (673)

Crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhida serão atendidas pelo projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, que será realizado no próximo dia 27 no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

Defensoria Pública-TOO projeto é uma realização do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com a Escola Superior da Defensoria (Esdep) e com o Lar Batista.

Serão beneficiadas as crianças que moram no Lar Batista e, ainda, na Casa Abrigo Tia Messias Porto Nacional, Casa Abrigo Raio de Sol, Casa de Acolhida e Abrigo Sementinhas do Amor, além de crianças da comunidade da região. O “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” oferecerá atividades recreativas e pedagógicas de forma lúdica, ao longo de todo o dia, além da distribuição de kits escolares e brinquedos.

Para que o evento possa ser realizado, o projeto conta com doações financeiras de “padrinhos” e “madrinhas”. Qualquer pessoa pode ajudar. De acordo com a coordenadora do Nudeca, defensora pública Larissa Pultrini, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas da importância do apadrinhamento e do “Dia da Criança”, proporcionando diversão, socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica, além de fomentar o apadrinhamento pela sociedade civil das crianças abrigadas. “Buscamos despertar nas pessoas o desejo de ser instrumento no resgate do convívio familiar de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade”, explica a defensora pública.

Contribuições

As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 25 na sede do Nudeca (na DPE-TO em Palmas), ou por depósito ou transferência bancária. Os dados bancários e outras informações podem ser solicitados pelo telefone (63) 3218-2304.

Fonte: Defensoria Pública-TO