Sistema e-Proc/TJTO Disponibiliza Consulta à Lista de Processos Aptos a Julgamento

Data do post: 11/10/2018 11:02:27 - Visualizações: (180)    Imprimir

O sistema e-Proc/TJTO passa a disponibilizar para consulta, a partir desta quarta-feira (10/10), a lista de processos aptos a julgamento em ordem cronológica, no 1º grau. Em fase de testes, a ferramenta inicialmente foi implantada na 2ª Vara Cível de Palmas e 1ª Vara da Fazenda de Araguaína.

Tribunal de Justiça-TOA nova funcionalidade atende ao disposto no artigo 12 do Novo Código de Processo Civil. O parágrafo 1º estabelece que “a lista de processos aptos a julgamento deverá estar permanentemente à disposição para consulta pública em cartório e na rede mundial de computadores”. No Judiciário do Tocantins, o mecanismo ficará disponível a todos os usuários do sistema e-Proc/TJTO e contribuirá, principalmente, com o trabalho dos advogados; tendo sido essa uma demanda da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins, que recebeu o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS). A propositura já havia nascido da participação social, por meio da Ouvidoria Judiciária, ainda no exercício de 2017, confirmando a importância do cidadão no aprimoramento dos serviços ofertados pelo Poder Judiciário.

Promovendo a transparência e o fácil acesso às informações, a lista de processos conclusos para julgamentos vai permitir que as partes acompanhem eletronicamente o ponto em que determinada ação se encontra na ordem de julgamento de cada vara ou juizado.

Para o juiz Luís Otávio de Queiroz Fraz, da 2ª Vara Cível de Palmas, a novidade vai proporcionar mais clareza ao jurisdicionado sobre a previsão de julgamento dos processos. “Isso oferece transparência, previsibilidade. Seguimos uma lista, que é mantida de acordo com a ordem cronológica, e agora a parte vai poder ver pelo e-Proc em que lugar está o seu processo, assim como acompanhar o andamento da fila”, destacou o magistrado.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2720

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

Todas as Notícias