Sindicato Rural de Almas e SENAR Realizam Curso Para Trabalhadores da Região

Data do post: 10/10/2018 16:45:43 - Visualizações: (214)    Imprimir

O Sindicato Rural de Almas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, iniciou nesta segunda feira (08/10), o "Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas”, o curso conta com a participação de 15 alunos trabalhadores rurais da região.

FAET-TOA capacitação tem como objetivo principal, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

Será ministrado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permite ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

A Presidente do Sindicato rural de Almas, Sandra Carneiro, comentou que: a formação e a qualificação de operador de máquinas agrícolas é uma necessidade continua na região. “Muitas vezes estão precisando de tratorista e não tinha mão de obra qualificada, agora tenho certeza que muitos sairão daqui prontos para o mercado de trabalho.” Finalizou a Presidente.

O curso que está sendo ministrado pelo instrutor Valter Pin, conta com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas, e segue ate sexta feira, 12.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1780

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Projeto de Lei Sobre Taxas Cartoriais e Funcivil é Aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa

12/12/2018
Acusado de Participação em Assassinatos é Preso Durante Operação da Polícia Civil no Sudoeste do Estado

12/12/2018
Kátia Abreu Comemora Retomada de Obras de Frigorífico de Ovinos e Caprinos em Aliança

12/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito de Homicídio em Pedro Afonso

12/12/2018
Vítima de Acidente de Trânsito Garante Indenização do Seguro DPVAT na Justiça

12/12/2018
Senado Aprova Projeto de Kátia Abreu que Destina R$ 29,5 Mi Para o Tocantins

Todas as Notícias